Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quem é Antonio Carlos Lago ?

O advogado Antônio Carlos Lago é irmão do ex-governador Jackson Lago e poderá ser o candidato do PDT à Prefeitura de Bacabal, nas eleições municipais do próximo ano.

A pré-candidatura de Antônio Carlos Lago foi cogitada  no final do mês passado, por ocasião do lançamento oficial do Movimento Alternativo Bacabalense, realizado no auditório do Colégio Nossa Senhora dos Anjos. 

Estranho é que o evento contou com a presença de representantes de oposição de outros partidos como o PSB, PT, PCdoB, PTC e PSOL. Não é de estranhar a presença dos partidos citados, mas sim o fato deles estarem dando apoio a uma candidatura alienígena.

O presidente do Diretório Estadual do PDT, médico Igor Lago, confirmou a pré-candidatura de Antônio Carlos Lago, que deverá tentar viabilizar seu nome junto com outros pretendentes que existem no Movimento Alternativo Bacabalense.

No mesmo evento o vereador Ilton Viana também lançou sua candidatura pelo PTC e afirmou que "é candidato e não abre". O vereador afirma que "não cedeu nem ao prefeito, muito menos pra quem não tem voto na cidade".

Na avaliação dos organizadores, o evento obteve uma excelente receptividade na região do Médio Mearim, e os integrantes do movimento estão convencidos de que, pela primeira vez, com tantos partidos de juntos, a Oposição terá efetivas condições de disputar, com perspectivas de vitória, as eleições municipais em Bacabal.

Não sei se o movimento terá maturidade para aceitar o debate interno sem perdas de siglas. A história de Bacabal tem mostrado que as oposições não chegam às convenções. De qualquer  forma, Antonio Carlos Lago é um nome novo a ser analisado.

Com informações do site O Observador

Um comentário:

  1. A POLITICA DE BACABAL E REALMENTE SURPREEDENTE E INOVADORA, AGORA TEMOS ATE CAMPANHAS DE PRE-CANDIDATOS A VICE PREFEITO JA TINHAMOS O JUNIOR DO SAEE A TAUGI O ILTON VIANA E AGORA APARECE O ANTONIO CARLOS LAGO(nao confunda nao e o antonio carlos dos LAMAS nao) ESSE E IRMAO DOS FALECIDOS JACKSON LAGO E BETE LAGO E TABEM DO ZE LUIS LAGO AQUELE QUE ESTAVA SABADO NA FEIJOADA NA CASA DO ZE VIEIRA.

    ResponderExcluir