Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PARA ONDE VÃO AS EMENDAS DOS DEPUTADOS ?

Venda de emendas na Assembleia será apurada.

Em São Paulo o Ministério Público Estadual vai pedir a abertura de inquérito para investigar a suposta venda de emendas parlamentares por deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A acusação foi feita pelo deputado estadual Roque Barbiere (PTB). Ele afirmou, em entrevista ao jornal “Folha da Região”, que colegas enriqueceram vendendo emendas parlamentares e fazendo lobby para empresas.

No Maranhão o deputado Edilázio Júnior (PV) ameaçou fazer nesta quarta-feira um duro discurso contra a Secretaria de Saúde e o secretário e deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), de quem é desafeto.

Edilázio fez a ameaça durante conversa numa rodinha de jornalistas e blogueiros na Assembleia. Ele é uma das principais fontes governistas dos profissionais.

Edilázio reclama do processo seletivo que está recrutando profissionais para trabalhar nos hospitais e UPAs construídos pelo governo. Segundo ele, Ricardo manipula as indicações. “Isso é esculhambação, uma vergonha! Se preciso, vou denunciar ao Ministério Público”, ameaçou.

O deputado age por conta de interesses contrariados. Nunca em defesa do povo. Na verdade, ele está chateado por não ter conseguido emplacar apadrinhados na UPA de Timon, um de seus redutos eleitorais.

União. Por Bacabal ?

Em Bacabal, dos dois deputados federais e dois deputados estaduais mais votados, apenas Zé Vieira está direcionando suas emendas para cá. Roberto Costa não é de Bacabal mas é apadrinhado de João Alberto e nunca destinou nenhum recurso para a cidade. Carlinhos Florêncio e Alberto Filho, que são filhos da terra, foram votados e bem votados aqui, mas ninguém sabe para onde vai suas emendas.

Parte delas, certamente estão sendo gastas em um restaurante da capital, onde o parlamentar estadual articula uma forma de juntar com o federal para tomar a prefeitura.

Não se admirem quando a notícia for divulgada, mas vamos cobrar. Afinal, foram eleitos pra que? Somando salários e penduricalhos, um deputado estadual arrecada mais de R$ 100 mil por mês.

4 comentários:

  1. Dr. Rogério sei que o senhor é um cidadão por demais inteligente e que o unico escorregão que o senhor tem dado até hoje é participar desse grupo politico que está com seus ultimos meses contados. Gostaria que o nobre deputado e defensor de Lisboa x Vieira, fosse mais explicito e nos dissesse quais emendas e quanto em dinheiro ja foi entregue ao poder municipal das emendas de Zé Vieira, e em que elas serão empregadas. O senhor não pode, como rapaz inteligente, pensar que seus conterraneos são bestas.O deputado Alberto Filho tem 500 mil para entregar para Lisboa para ajudar na pavimentação asfaltica. Ah! nos diga também, quanto por cento Zé Vieira vai tirar pra ele. Isso não é de graça e nem porque ele seja bonzinho. O senhor não acha?

    ResponderExcluir
  2. ENGRAÇADO, ATE BEM POUCO TEMPO A POPULAÇÃO OUVIU EM, ALTO E BOM SOM O DEP. ZÉ VIEIRA FALAR QUE NÃO TROUXE E NÃO TRARIA EMENDA PARA BACABAL, PORQUE SE VIESSE DINHEIRO PRA BABACABAL O PREFEITO ROUBARIA MAIS. ESSA GRAVAÇÃO ESTA GUARDADA EM ALGUM LUGAR PRA REFRESCAR A MEMORIA DA POPULAÇÃO NA HORA CERTA. AGORA QUE ESTA COM O PREFEITO JA HA EMENDA. POR FAVOR ESCLAREÇA PARA A POPULAÇÃO ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DESSA EMENDAS.

    ResponderExcluir
  3. EIIII! Carlinhos FLorencio esta juntando com Alberto Filho, para confabular sobre as eleições 2012? Onde fica a união dele com Zé vieira, cantada pelos correligionarios de Carlinhos, que dizem que a separação é apenas uma estrategia para fortalecer o grupão , e enfraquecer a oposição?

    Brincadeira, porque não dizer falta de respeito com o povo. A população saberá dar o troco pra essa gente. acredite!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. COMO O POVO DE BACABAL JA CONHECE O DEPUTADO ZE VIEIRA SABE QUE SE ELE ESTAR MANDADO EMENDAS PARA BACABAL E PORQUE DEVE ESTAR LEVANDO ALGO EM TROCA, E MUITO ESTRANHO DEPOIS DE QUASE 8 ANOS ELE AGORA LEMBRAR DE BACABAL PARA MANDAR EMENDAS PORQUE ELE NAO MANDOU ANTES : O PREFEITO CONTINUA O MESMO NAO MUDOU NADA.
    PORQUE SOMENTE AGORA JOSE
    SUAS EMENDAS FORAM PARA:
    MATOES
    MONÇAO
    VITORINO FREIRE
    PIO XII
    ZE DOCA
    E TODAS AS OBRAS FORAM EXECUTADAS PELA A EMPRESA DE SEU FILHO PORQUE SERA
    VAI VER QUE E SO COICIDENCIA
    PAULO BARBOSA

    ResponderExcluir