Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 26 de novembro de 2011

PF prende 2 pessoas com 13 kg de cocaína no MA.

Ação ocorreu ontem em São Luís, como parte de uma operação realizada em 10 estados do país

DROGA - A Polícia Federal executou, ontem, a Operação Mahyah, no combate ao tráfico internacional de entorpecentes no Mato Grosso e mais 10 estados. As investigações de crimes de tráfico interestadual de drogas e sua associação iniciaram-se em janeiro de 2011 com foco inicial em Porto Esperidião (MT), local onde mora o principal investigado, e em Minas Gerais, onde ele teria seu principal contato. Nos últimos 10 meses, 18 pessoas foram presas e apreendidos 230,5 quilos de pasta base de cocaína, R$ 40 mil em dinheiro e diversos automóveis.

 
Foram cumpridos mandados judiciais em Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí. São 49 mandados de prisão preventiva de investigados, e as buscas e apreensões estão distribuídas em 39 localidades distintas.
No Mato Grosso, foram cumpridos 28 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Cáceres, Porto Esperidião ,Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Mirassol D'Oeste, Lambari D'Oeste, Glória D'Oeste, Curvelândia, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.
Foram cumpridos, ainda, mandados em Paraíso do Tocantins/TO, Ipatinga/MG, Tarumirim/MG, Belo Horizonte/MG, Luziânia/GO, Caldas Novas/GO, Maceió/AL, São Luiz/MA, Marabá/PA, Teresina/PI, Luiz Eduardo Magalhães/BA, Natal/RN e Jales/SP.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Porto Esperidião/MT. Os presos serão indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
Maranhão - Em São Luís, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal realizou ação na tarde da última quinta-feira, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 13,5 kg de cocaína. Foi a segunda apreensão do cocaína realizada em São Luís pela PF em menos de 24 horas.

Policiais Federais receberam informações de que traficantes trariam drogas para São Luís vindos do interior do estado do Maranhão. Com a descrição do veículo, equipes se deslocaram até o posto da PRF em Pedrinhas na altura do Km 14 da BR 135, onde abordaram o veículo em que estavam dois homens identificados como M.P.A.S. e A.M.L.C. (este último citado na Operação Mahyah) Ao proceder a uma busca no carro os policiais encontraram uma sacola com 13,5 kg de cocaína.

Do Jornal O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário