Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 29 de novembro de 2011

GREVE NA POLÍCIA.

Uma greve política ?


Existe sim motivação política por trás da greve dos policiais e bombeiros. Como dito na coluna Estado Maior de hoje, adversários da governadora Roseana Sarney (PMDB) usam o movimento dos militares, que é ilegal, para atingir a administração estadual. Deputados de oposição usam a tribuna da Assembleia Legislativa para insuflar os grevistas e dar força ao movimento. Alguns parlamentares o fazem de maneira disfarçada; outros atuam abertamente.


O fato é que a greve é ilegal e a decisão do desembargador Stélio Muniz, lembrou do que reza o artigo 24 da Constituição do Estado.

Acho justa todas as reinvidicações. Todos sabemos de que o efetivo é pequeno. Que o número.de viaturas é insuficiente e as poucas que temos é mantida pelos prefeitos municipais, quando a responsabilidade é do Governo do Estado. Quanto aos salários, estes são vergonhosos frente à valorosa função da polícia.

Com tudo isso, não se pode tirar a legitimidade do movimento, mas paralisação dos serviços de segurança é crime. É expor a população ao risco. Pior é que alguns militares resolveram espalhar o pânico junto a população, como arma de luta. Isso é inadmissível.

4 comentários:

  1. Não sou militar, tão pouco tenho parentes militares, mas sei reconhecer o valor que tem a existencia de policiais nas ruas, para coibir um pouco as ações dos marginais. Não entendir quando o sr. diz que o efetivo pe insuficiente, que o salario é vergonhoso, mas codena a ação daqueles que não encontrando mais nenhuma forma de sencibilizar o governo teve que tomar uma atitude extrema. Isso é contraditorio não acha Dr.? Se mesmo com a paralização a governadora fecha os olhos, não atende, não negocia, pelo contrario usa da força do poder para coagir. Me responda que arma esse homen e mulheres que expoe suas vidas, teriam para serem ouvidos?
    Aponte uma forma que seja eficaz! Tenho certeza que acatariam e a população aprovaria sua atitude.

    ResponderExcluir
  2. DR ROGÉRIO DISCORDO DA SUA COLOCAÇÃO EM DIZER QUE HÁ INTERESSES POLITICOS NESSA PARALISAÇÃO DOS PM, O QUE ELES QUEREM É UM DIREITO QUE FOI PROMETIDO A ELES ALIÁS ELES PÕEM A VIDA DELES EM RISCO POR NOSSA CAUSA ENTÃO O GOVERNO TEM MAIS É QUE ATENDER AS REIVINDICAÇÕES DOS PMS, PORQUE QUANDO OS POLITICOS QUEREM AUMENTAR O REAJUSTAR SEU PRÓPRIO SALÁRIO ELES NÃO PERGUNTAM NADA AO POVO AÍ QUE DIZER QUE OS PMS,QUE SÃO QUEM REALMENTE TRABALHA, PORQUE POLITICO NÃO TRABALHA ELES METEM A MÃO NO BOLÇSO DO TRABALHADOR, NÃO TEM DIREITO DE REAJUSTE SALARIAL. ESTOU COM OS PMS E ACHO TAMBÉM QUE O POVO DEVERIA IR AS RUAS E PRESSIONAREM OS VEREADORES, DEPUTADOS E SENADORES PARA TIRAR ESSA GOVERNADORA CORRUPTA, ESSE PREFEITO DE NOSSA CIDADE E ESSA CORJA DE POLITICO VELHOS LADRÕES, ASS RYK RYKELME

    ResponderExcluir
  3. è verdade a constituião aponta ilegalidade para os militares, concordo que lei é pra ser comprida, obedecida não pra ser contestada. Mas a constituição diz que seguraça publica, saude educação, é direito do cidadão não é verdade? A governadora do maranhão oferece a população numero insuficiete de policiais, não da condições para que façam bem o seu trabalho, falta viaturas, armamento, penitenciaria, cadeias, agentes penitenciarios capacitados, qualificados, treinamento para o contigente existente que é vergonhoso a quantidade de policiais no maranhão. Primeira ela deve cuprim sua obrigação deois exigir obediencia as leis a contitição, pois ela mesma não ta obdecendo. Ela devia era se envergonhar do pessimo governo que esta fazendo e ainda dizer que é o melhor governo da vida dela.

    ResponderExcluir
  4. Motivação politica ha em tudo que fazemos, afinal a politica interfere na vida de todos nós, alem disso quem tem o poder de proporcionar uma boa segurança publica, uma educação publica de qualidade, saude publica eficiente! é a politica não é? Então tai a motivação. A população sofre com a greve do militares, mas tem sofrido tambem quando necesseita da policia e ela não tem viaturas bem cuidadas, potentes,equipadas de forma a atender a tempo a solicitação, sofre quando precisa da policia e essa tem armas enferujadas, quando não tem homens para fazer o trabalho por que a governadora não chama aqueles que fizeram o concurso e nunca foram efetivados, e quando não faz concurso para subistituir os que se aposentaram ou por alguma forma tiveram que se afatarem. Temos policias que por falta de contigentes tem que trabalhar no limite de suas força, e ainda recebem pouco por ariscarem suas vidas, enquanto a governadora esta cheia de seguraças. Acho que deveriamos nós civis nos juntarmos a eles e pedir sim que seja aceita todas as reividicações dos PMS, e mais que essa governadora autoritaria seja banida de nosso meio.
    Governo que não serve ao povo não merece ficar.

    ResponderExcluir