Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lado bom. Lado ruim.


É cantado e decantado o "DESCASO" vivenciado pelo povo de Bacabal em virtude de sua administração municipal. Mas, poucos são capazes de fazer uma análise do que temos e deveriamos cobrar o que falta. Em tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim.

Nós temos cemitérios limpos em dia de finados e eventualmente, mas deveriamos reclamar da má administração.

Temos boas praças como a de Santa Terezinha, Praça da Juçara e a da Cohab III, mas reclamamos há muito tempo da falta de reformas nas praças do Bolo, Bom Pastor e da Rodoviária, com ar de abandonadas.

Nós sempre tivemos o Socorrão, desde que Zé Vieira o criou, mesmo tendo sido transferido para o prédio do Laura Vasconcelos, que era do Governo do Estado e foi cedido em comodato. Hoje temos o Materno Infantil, mas reclamamos que virou um simples ambulatório, embora o Prefeito Lisboa já tenha declarado que teremos até UTI neo natal. Aliás, em se tratando de saúde também temos a Maternidade Veloso Costa, que mesmo precariamente, presta seus serviços. Apesar de tudos isso todos na saúde reclamam dos salários atrasados, fruto da queda do teto financeiro .

Isso sem falar na educação, onde temos prédios admirados por todos os visitantes, tivemos concurso para professor e o sindicato negocia um novo plano de cargos e salários com a administração municipal e, reclamamos que em pleno século XXI, nossos alunos não dispõem de laboratórios de informática em todas as escolas municipais, a biblioteca permanece estagnada, e nossos alunos sem perspectiva.


Há críticas ao setor de cultura. Dizem que se resume a um carnaval e a um São João desorganizados e as festividades promovidas pela primeira dama, mas temos incentivo aos músicos locais, prestigiando-os nos eventos municipais, apoiamos a Expoaba, o Bacabal Folia, temos feira de artesanato, uma banda de música, entre outra tímidas iniciativas.

por falar na primeira-dama, pela primeira vez temos uma secretaria para mulher, embora taxada por inerte, que nada oferece de concreto para as mulheres de Bacabal, oferece apoio jurídico permanente, além de ter incluído Bacabal na discussão nacional de políticas públicas para as mulheres, através da Conferência Municipal.

As secretarias da Juventude e de Emprego e Renda, que dizem também nada oferecer, já implantaram o pró-jovem (qualificando para o mercado de trabalho), o Centro de inclusão social (curso de informática gratuito e permanente) e o Distrito industrial de Bacabal.

Muitos são os problemas de uma administração e o papel da população é cobrar todos os dias, mas não podemos deixar que o discurso politiqueiro dos que desejam o poder, seja considerado como verdade, denegrindo o trabalho de nossos parentes e amigos que se esforçam para melhorar nossa cidade.

Quando um político de oposição diz que ele é a única solução para a cidade, entenda que chama a todos nós de bobos. 

Oposição se faz ao longo de toda uma luta e não apenas em véspera de eleição, de forma oportunista.

Ser governo não é fácil, mas é necessário. Ser opositor parece fácil, mas precisa de responsabilidade.

21 comentários:

  1. Quando a população reclama da saude, esta dizendo que é lastimavel faltar remedio para os pacientes, que é in cocebivel termos sempre nos plantoes um Dra, Gema, que faz o paciente gemer ao ver tanta imcopetencia. É entrar no Veloso Costa e ter a certeza do descaso e abondono. É saber que por não ter aparelhamento adequado pessoas morrem porque aparentimente esta bem, quando na realidade é grave, e morrem por falta de cuidados ou pelo menos que sejam tirado de Bacabal a tempo. Isso a ma administração sim, é no minimo falta de compromisso com o povo.

    ResponderExcluir
  2. Ser governo na verdade não é facil, mas quem se propõe a fazer tem o dever de fazer bem, o que adianta a saude ter predios bons, se não funciona? ter uma materno in fantil com uti neo-natal se não ha internações, nossa maternidade foi criada apenas pra comercial, não pra servir o povo.Qual a finalidade de predios pra educação construido, se a educação está de mal a pior. Segue um de3safio: Traga seus filhos pra estudar nas escolas publicas municipais de Bacabal. Leve sempre que precisar sua familia para se tratar no socorrão ou utilize os postos de saude, Ha um detalhe mande alguem os levar, porque pra voce certamente o tratamento sera outro

    ResponderExcluir
  3. Se a saude de Bacabal é tão boa? porque que Zé Vieira não ficou aqui, quando teve um piripaque? porque o Vereadfor Serafim foi a São Luis com um fratura simples quando sofreu acidente? Porque que a Governadora Roseana foi atendida na casa do Dr. Hidalgo e não socorrão? Será que é porque a saude só serve para os pobres do municipio e pode contaminar os mais abastado? ou será porque não confiam na pessima saude que é apenas faz de contas? Reflita Dr. Rogerio, seja cincero com voce mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Dr. sera que voce mora, vive na mesma Bacabal que eu vivo? Moro em uma cidade mal cheirosa, os esgotos entopidos sem manutenção, as ruas sujas não se encontra nenhum funcionario lipando as ruas, onde tem uma maternidade pra ingles ver, feita pra mostrar para comissão, nada mais, praças abandonadas,inclusive a da cohab, parece que o senhor não tem andado pela cidade. Moro em uma cidade que tem um socorrão que não socorre a contento, falta remedio, falta medicos especialista, falta bom atendimento. La so encontro o plantão da Gema que parece que é quebra galho, não serve de nada. Na educação tem predios razoaves, mais ensino pra la de ruim, tudo é motivo pra não ter aula e mandar as crianças pra casa. Postos de saude inoperante com atendetes mal humoradas. É nessa cidade que moro, e não gosto dessa cituação. Voce Dr. peça ao prefeito propocionar para mim, a mesma Bacabal que oferece a Voce.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Seja claro,liste pra população o que a secretaria da cultura tem feito de concreto pela cultura de Bacabal? Quais as praças de Bacabal estão tendo a devida manutenção? A praça santa terezinha não tem mais parquinho, a fonte nunca mais funcionou, a iluminação está precaria. A praça da cohab o gramado na quadra a muito deixou de existir, falta manutenção na tela de proteção, não tem jardineiro para cuidar das plantas? a quadra de areia esta terrivel, onde està a bela praça que voce se referiu? E o que dizer da sujeira da cidade? horivel tenho vergonha cada vez que vem alguem de fora e ver o estado lastimavel que esta nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente Sr. Dr. Rogério, não quero acreditar que realmente você acredite no que escreveu. Falar de praça, cemitérios, vá lá... mas falar de SAÚDE e achar que estar tudo bem, é demais. A SAÚDE de Bacabal está um caus, reze mas reze bastante para que um dia não precise dessa emergência chamada: SOCORRÃO, se é que isso já não tenha acontecido, pois o máximo que irá conseguir é ser bem tratado. E não me pergunte o porque deste tratamento, pois para meio entendedor, uma sílaba já basta.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Rogerio, não tente esconder o sol com uma peneira, Bacabal não tem semiterio decente, uma limpeza mal feita, de faz de contas é executada de vez em quando. As praças estão abandonadas, quanto tempo faz q1ue voce não visita a praça da Cohab? A saude é uma lastima, morrem todos os dias pessoas por atendimento inadequado, por falta de medico ou tratamento adequado

    ResponderExcluir
  8. Hei!!!!!!!!!!! Onde voce mora Dr. Rogerio, eu moro em Bacabal, cidade suja, fedida, com muito buraco, com saude pessima oude morre pessoas todo dia por falta de atendimento adequado. e não adianta culpar os medicos, eles não são Deus, não fazem milagres. Pois sem equipamento eficiente para diagnosticar as doenças, sem remédios, sem UTI para os casos graves é impossivel trabalhar bem! ainda mais quando sequer recebem seus honorarios. Defenda o povo, reclame,grite por uma boa administração. Se não vai ser tambem culpado por defender o indefensável. ponha a mão na conciencia.

    ResponderExcluir
  9. DR.ROGERIO, VOCE EXPOS A FERIDA,POR MAIS QUE VOCE TENTE SE CONVERSER PARA CONVERSER O PREFEITO QUE ESTAR TUDO BEM, NAO DAR PARA ACEITAR, POIS SE FORMOS ANALISAR SECRETARIA POR SECRETARIA O DIAGNOSTICO NAO E NADA FAVORAVEL AO SEU RACIOCINIO:
    SECRETARIA DE CULTURA : SO PROMOVE SHOW PARA PROMOVER A FILHA DE UMA DETERMINADA PESSOA.NAO TEMOS UM CALEDARIO CUTULRAL EM BACABAL, POIS SAO JOAO CARNAVAL 7 DE SEMTEMBRO TEM EM TODOS MUNICIPIO
    SECRETARIA DA JUVENTUDE EMPREGO E RENDA : E SO EMPREGOU 3 PESSOA O TITULAR E MAIS OS 2 SECRETARIOS
    SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER: SO SERVE PARA PATROCINAR SHOW NAO TEM UM CALEDARIO DE EVENTOS POIS OS JOGOS ESTUDANTIS SAO PATROCINADOS PELO O ESTADO
    SECRETARIA DE SAUDE: PELO OS RECURSOS QUE BACABAL RECEBE E PARA TERMOS A MELHOR SAUDE DO INTERIOR DO MARANHAO POIS RECEBEMOS DINHEIRO DE TODOS CONVENIOS PARA SER COLOCADO EM PRATICA E MUITO DINHEIRO
    A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAO : ESSA NAO CONSEGUE FAZER O QUE E MAIS IMPORTANTE PAGAR O FUNCIONALISMO EM DIAS, NAO TEM CONOGRAMA E RESPEITO COM O FUNCIONARIO PUBLICO.
    CEMEITERIO: TEM QUE ESTAR LIMPO MESMO POIS PAGAMOS NOSSO IMPOSTOS E AINDA PAGAMOS PARA ENTERRAR NOSSOS ENTES, POIS SE NAO PAGAR NAO ENTERRA.
    DR A ADMINISTRAÇAO MUNICIPAL E O CANCER E COMO TAL QUANDO SE MEXE NELE AI E O FIM

    ResponderExcluir
  10. DR ROGERIO
    VOCE FALOU TUDO A ADMINISTRAÇAO DE BACABAL E ISSO AI QUE VOCE ANALIZOU ¨UM CAOS¨
    PARABENS
    VEJO QUE AGORA CONSEGUIRAM LHE CONVENSER PARA VOCE CONVENSER O LISBOA QUE A SITUAÇAO NAO E BOA.

    ResponderExcluir
  11. dr rógério eu discordo da suaa colocação em dizer que a secretária de costura ou de cultura apoia os músicos locais, porque a secretária só financia cd da juliana eveli os músicos locais são esquecidos. o correto era apoiarem a gente para nós formamos um sindicaTO. ass RYK RYKELME

    ResponderExcluir
  12. É Dr. Rogério...é lamentável a sua emenda saiu pior que o soneto. O seu tiro saiu pela culatra. Dessa vez não deu! quem sabe de outra vez. Não deixe Dr. Lisboa ler essas postagens porque senão o senhor estará demitido em dois tempos. Essas postagens todas contra as suas colocações é o que reflete as pesquisas. A insatisfação do povo de Bacabal a gente ver em todos os cantos do município. Fazer o que Dr.a culpa foi do povo,mais agora o povo vai consertar tudo e outubro de 2012.Vou lhe dar um conselho, nos seus próximos esclarecimentos o Sr. apenas coloque o que na realidade Dr. Lisboa fez e não coloque o seu ponto de vista, assim o senhor não passará por tanto vexame.

    ResponderExcluir
  13. Caro leitor anônimo.

    Como não sei quantas pessoas fizeram os comentários, vou tratar os repetidos ou parecidos como sendo do mesmo autor.

    Este blog tem por objetivo apresentar fatos sob a ótica de seu idealizador, permitindo a todos um espaço para livre manifestação de pensamento.

    Aproveitem, tenham coragem, a CF veda o anonimato. Esse espaço é para o debate de idéias e publicarei sempre a sua.

    ResponderExcluir
  14. dr rogério pra vc ter uma idéia do que é o socorrão terça feira eu amanheci o dia no mesmo com uma dor infernal no ris e lá era o plantão do dr salazar e vc acredita que em plena 11 horas da manhã o dr. não tinha dado nem noticia no hospital, os enfermeiros não me aplicaram medicamento porque não tinha seringa, resumindo é nessa saúde que vc quer que o povo confie, se eu fosse vc eu abandonava esse bandido desse prefeito porque vc pra min é nota dez agora esse vagabundo desse prefeito e essa cambada de babão tem que se retira da nossa cidade, se saia enquanto vc ainda tem prestigio. valeu um abraço. ass RYK RYKELME

    ResponderExcluir
  15. dr rogério pra vc ter uma idéia do que é o socorrão terça feira eu amanheci o dia no mesmo com uma dor infernal no ris e lá era o plantão do dr salazar e vc acredita que em plena 11 horas da manhã o dr. não tinha dado nem noticia no hospital, os enfermeiros não me aplicaram medicamento porque não tinha seringa, resumindo é nessa saúde que vc quer que o povo confie, se eu fosse vc eu abandonava esse b...... desse prefeito porque vc pra min é nota dez agora esse v........ desse prefeito e essa cambada de babão tem que se retira da nossa cidade, se saia enquanto vc ainda tem prestigio. valeu um abraço. ass RYK RYKELME

    ResponderExcluir
  16. Cultura Doutor não se faz com Carmem Xavier.Concorda comigo?

    ResponderExcluir
  17. DR ROGERIO, LENDO OS COMENTARIOS AQUI POSTADO, PODE VER, QUE O SR. TEM UMA VISÃO TOTALMENTE DIFERENTE DA POPULAÇÃO, ENQUANDO O SR. VER POSITIVA A ADMINISTRAÇÃO, A POPULAÇÃO CLAMA POR MUDANÇÃ. o SR. JA REFLETIU? SERA QUEM TEM RAZÃO ? a POPULAÇÃO SERÁ QUE TA SATISFEITA?
    PENSE NISSO!

    ResponderExcluir
  18. Dr : Veja o quanto Bacabal sob a ótica da população está mal administrada, o prefeito deve junto com seus secretário analizar esses comentarios,quem sabe não muda de postura, e consequentimente melhora a administração.

    Se assim o fizer, ainda terá tempo de sai bem, como um bom prefeito, não como aquele que nem deveria ter passado pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  19. DR UMA CIDADE QUE TEM UMA SECRETARIA DE AÇAO SOCIAL COMANDADA POR UMA SENHORA QUE SO PISA SEUS FUNCIONARIOS, NAO POR ERRO DOS FUNCIONARIOS POR INCAPACIDADE DELA, POIS NOSSA CIDADE VIVI PERDENDO RECURSOS, POR FALTA DE CAPACIDADE DELA, POIS PARA VOCE TREBALHAR NA AÇAO SOCIAL VOCE PRECISAR SABER RESPEITAR OS MAIS HUMILDE POIS NA MAIORIA QUEM PROCURA A AÇAO SOCIAL SAO OS AS PESSOAS QUE ELA DIZ QUE NAO GOSTA OS HUMILDES.

    ResponderExcluir
  20. Dr. o senhor não está pensando em resolver o problema dos imóveis que estão com os financiamentos parados na caixa econômica federal???

    ResponderExcluir
  21. Dr. Rogério o senhor não acha que está prejudicando a eleição do sucessor de Dr Lisboa se não resolver imediatamente o problema do financiamento da caixa econômica. O eleitor está de olho!!!!

    ResponderExcluir