Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BACABAL DEVIA COPIAR.

Um bom exemplo para a Câmara Municipal de Bacabal era copiar o projeto de lei que impede a entrada de pessoas condenadas em colegiado de Justiça no serviço público.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado José Carlos, Zé Carlos da Caixa, como é mais conhecido, já apresentou tal projeto, cuja  proposta deverá ser apreciada na terça-feira.

O projeto de sua autoria segue a mesma linha da Lei da Ficha Limpa, que proíbe candidatos julgados por decisão colegiada de participarem em eleições. A lei proposta pelo parlamentar foi apresentada há quase um ano.

Em outros três estados proposta idêntica já foi aprovada. Mas recentemente pela Câmara Municipal de São Paulo. E agora começa a ganhar corpo no Congresso nacional para que apenas pessoas com a ficha limpa possam ingressar no serviço público federal.

Esse é o trabalho de um vereador. Legislar em favor do povo, e não ficar criando factóide para aparecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário