Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MAIS PROMESSAS.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, reuniu na última quinta-feira (9) gestores do órgão para preparar o funcionamento de quatro hospitais de grande porte que se integrarão à rede estadual de urgência e emergência a partir do mês de abril. As unidades, que serão inauguradas nos municípios de Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Timbiras, fazem parte do Programa Saúde é Vida.


“Essas novas unidades formarão um grande centro de atendimento em saúde naquela região, e que se integrarão a uma ampla rede de urgência e emergência e de hospitais de alta complexidde que estamos implantando em todo o Maranhão”, disse Ricardo Murad. Ele acrescentou que, paralelamente à conclusão das obras físicas e da montagem dos equipamentos, a SES investirá na capacitação dos profissionais que atenderão à população na rede estadual de saúde.
Na semana passada, Ricardo Murad teve um encontro com os prefeitos de 17 municípios onde a SES está concluindo a construção e equipando as unidades de saúde que serão entregues à gestão municipal. Esses hospitais também serão inaugurados nos próximos meses.

Foi acreditando nestas promessas que Bacabal passou quase dois anos com uma unidade de saúde fechada. Não fosse pela coragem do prefeito Lisboa em inaugurar o Materno Infantil com recursos próprios, ainda hoje estaria esperando a tal "revolução na saúde do Maranhão".

Um comentário:

  1. DR ROGERIO
    AGORA NAO ENTENDO MAIS NADA MUITO SE OUVIU QUE A MATERNIDADE AINDA NAO FOI INAUGURADO PORQUE A SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO NUNCA TINHA LIBERADO O RECURSO PARA A COMPRA DE EQUIPAMENTOS APESAR DA SES JA TER LIBERADO VARIOS RECURSOS POR ULTIMO LIBEROU R$ 900,000,00 COMO RECURSO COMPLEMENTAR DOS MUITOS QUE JA FORAM LIBERADOS, E AGORA VOCE DIZ QUE TUDO ESTAR SENDO FEITO COM RECURSOS PROPRIOS DO MUNICIPIO.
    DR JA QUE VOCE CONHECE O DNA ME RESPONDA QUEM E O VERDADEIRO PAI DA CRIANÇA.
    ME CONTE TUDO NAO ME ESCONDA NADA
    O DEMOLIDOR DE CARTAZ

    ResponderExcluir