Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lago Verde é a primeira Cidade Digital do Maranhão.


IMAGEM - Lago Verde é a primeira Cidade Digital do Maranhão
A cidade de Lago Verde, localizada na região central do Maranhão, é a primeira do estado a implantar o Projeto Cidade Digital. Criado e gerido pelo Ministério das Comunicações, a implantação do projeto se dá com a parceria da prefeitura.

Em Lago Verde, a inauguração do Cidade Digital aconteceu no dia 31 de dezembro de 2011. A partir desta data, a cidade dispõe de internet em orgãos públicos e em residências particulares, com acesso de graça para quem quiser.

O sinal é recebido via satélite e distribuido via rádio pela cidade. Cada computador, ao se conectar, navega a uma velocidade de 300 kbps e para acessar, o usuário precisa de qualquer dispositivo, seja computador de mesa ou notebook, tablet e celular que possua placa de rede sem fio. 
 
Entre os benefícios do programa estão a inclusão digital, realizada através da internet, a possibilidade de realização de cursos virtuais profissionalizantes, pesquisas escolares, conversar com parentes e amigos usando sites de relacionamento, fazer compras pela internet e muito mais, tudo sem custo de linha ou de rede.

Convém ressaltar que projetos como estes não são realizados exclusivamente pelas prefeituras, mas sim a partir de parceria com o Governo Federal, portanto outras cidades do Maranhão também poderiam ter implantado o projeto, mas a má gestão dos prefeitos que não se preocupam com o desenvolvimento do muncípio, não os permitem se interessar por iniciativas desse tipo.

Do Portal Castro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário