Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nada Mudou.

Meus amigos, é incrível como a política de Bacabal continua tosca, pequena e sem rumo.

Esse texto foi produzido pelo Cláudio Cante ainda em meados de 2011, mas como nada mudou, resolvi reproduzir parte da matéria.

Eu respeito os atos daqueles que já deram algum tipo de contribuição para Bacabal, mesmo sabendo que às vezes contribuindo, muito foi tirado do dinheiro do povo para benefício próprio. Não vou citar nomes, mas julguem quais foram os “aliciadores da cosia pública”, quais são, e quais seriam os próximos Alibabás.

Mais um ano eleitoral está prestes a descortinar-se e logo as coisas vão começar a mudar de aspecto. Políticos, figurinhas carimbadas, começarão a aparecer na cidade, apertando as mãos dos munícipes, como se fossem grandes amigos, velhos conhecidos.

E são velhos conhecidos sim. São velhos conhecidos pelos seus atos, pelas atrocidades de matar pessoas de fome indiretamente. Sinceramente, é ridículo a postura do tipo de político que hoje temos que conviver. Gente mascarada, desonesta, sem princípio, sem postura, sem vergonha.

Basta ter algum recurso para gastar, um “partido fantasma” na mão, um grupo de pessoas que depende dele para sobreviver, um discurso sem conhecimento do significado de coletividade e pronto: eis um novo político emergente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário