Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DEVORADOR: Leão do mearim engole o Tubarão.

"O MELHOR JOGO DO CAMPEONATO"

Estas são as únicas palavras que podem definir a partida da noite de ontem entre o Bacabal Esporte Clube e Sampaio correia, realizada no Correão, válida pela terceira rodada do campeonato maranhense de 2012. A partida marcou a estreia de quatro das novas contratações feitas pela diretoria para reforçar a equipe azulina na competição. Pereira (zagueiro), Rafael (lateral-esquerdo), Ricardo (meia-atacante) e César Augusto (centravante) foram as novas caras no time que iniciou a partida.

Após sofre duas derrotas fora de casa, o Bacabal não poderia pensar em outro resultado, se não a vitória. O treinado Cabeira prometeu (leia) e cumpriu.

Antes da bola rola, nos chegou a informação que o artilheiro Léo Paraíba, que disputou a Copa União de 2011 pelo leão, poderia retornar ao time. O presidente Augusto César (Prof. Tim) cuida pessoalmente da parte administrativa, organizando e dando seguimento a um trabalho que se iniciou em fevereiro de 2010.

Com a bola rolando o nosso representante pressionou o tubarão e foi logo obrigando o goleirão Rodrigo Ramos a fazer importantes defesas. Se no ataque a atenção estava redobrada, na defesa os zagueirões cochilaram, e aos 3 minutos o lagoverdense Júnior Chicão abriu o marcado para a equipe do Sampaio Correia.

Depois de muitos tentativas, o becão maravilha chegou ao empate através de Luís Henrique.

DUELO DOS MELHORES GOLEIROS DO ESTADO

Apesar de algumas pequenas falhas, "a muralha" Flaubert voltou a fazer a diferença na defesa do Bacabal Esporte Clube. O veterano Rodrigo Ramos não deixou por menos e também uma excelente partida.

Aos 24 minutos o leão do mearim virou o placar com com Vítor. Porém a alegria dos torcedores que compareceram em bom número ao Correão, durou pouco. Pois na jogada seguinte, de  falta, o atacante Cléo empatou o jogo.

Para piorar a situação, aos 31 minutos o centravante Júnior Chicão colocou o tubarão da ilha novamente na frente.

SEGUNDO TEMPO

No inicio da segunda etapa o Bacabal voltou a criar boas oportunidades, mas em noite inspirada, Rodrigo Ramos fez de tudo para evitar o terceiro gol do leão.

Coube ao meia-atacante Ricardinho a missão de igualar o marcador aos 15 minutos e, aos 45, o bacabalense Wando deu números finais a partida (4x3). O leão estava mesmo enfurecido, pois nos acréscimos, por muito pouco o estreante Ricardinho não fez o quinto.

Com a primeira vitória na competição, o Bacabal chega aos três pontos ganhos e volta a sonhar na classifcação para as semifinais do primeiro turno do campeonato maranhense.

Resultados de ontem

Bacabal 4 x 3 Sampaio
Imperatriz 2 x 3 Maranhão
Sabiá 3 x 0 Moto
Santa Quitéria 0 x 0 Cordino
São José 0 x 0 Viana

Classificação

1º Maranhão – 7 pontos
2º Sampaio – 6 pontos
3º Cordino – 5 pontos
4º São José – 4 pontos
5º Santa Quitéria – 4 pontos
6º Moto – 4 pontos
7º Sabiá – 3 ponto
8º Bacabal – 3 pontos
9º Imperatriz – 2 pontos
10º Viana – 2 pontos

Próximos jogos

05/12 – Domingo

16h – Sabiá x Bacabal – Caxias

16h – Maranhão x Santa Quitéria – São Luis
18h – Sampaio x Imperatriz – São Luis
16h – Cordino x Viana – Barra do Corda

09/02 – Quinta-feira

20h15 – São José x Moto – Nhozinho Santos

Artilheiros

4 gols – Ulysses (Cordino)
3 gols – Júnior Chicão (Sampaio)


Do Blog do sérgio Mathias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário