Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lado bom e lado ruim. parte 2

Sempre fui duramente criticado cada vez que defendo a saúde pública de Bacabal, mas vejam mais um exemplo que ganha a mídia. 


Não que tenhamos uma saúde digna de elogios, mas certamente não merece todas as críticas que recebeu. Os casos da governadora Roseana Sarney, do Deputado Zé Vieira, do vereador Serafim, do filho do vereador Fernando Sousa, o jogador do Imperatriz e agora o do atacante do BEC, são emblemáticos. Mostram o quanto os profissionais são capacitados e estão prontos para salvar a vida de todos, bacabalenses ou não.


Defender o que temos de bom não é ser babão, é saber ver a realidade. Precisamos melhorar muito, remunerar condignamente nossos servidores, contratar mais pessoal, mas "César o que é de César".

Reproduzimos na íntegra a matéria do do companheiro Sérgio Mathias.

Saúde de Bacabal salva vida de ex-atacante do BEC.


Luis Henrique em um dos leitos do
Socorrão de Bacabal
Os meios de comunicação geralmente só dão destaque a qualidade da prestação de socorro quando ocorre alguma fatalidade ou mesmo erro médico. Foi assim no caso que aconteceu na última terça-feira de carnaval no local conhecido como Caipirinha. Pela primeiras informações colhidas pelo blog, o ex-atacante do Bacabal Luís Henrique, de 19 anos, levou um tiro dentro do banheiro de um dos box's.

Ainda segundo informações colhidas no dia seguinte, ele foi baleado após uma ligeira discussão com alguns jovens que também estavam presentes na festa. O acusado de ter efuado o disparo, teria feito algumas críticas ao desempenho do jogador nos últimos jogos da equipe. Mas ainda não sei se há alguma veracidade nesta versão.

Até ontem à noite uma equipe comandada pelo delegado regional Jader Alves fazia diligência no sentido de capturar o possível autor da tentativa de homicídio que ocorreu no início da madrugada da quarta-feira de cinzas.

Acionada pela Polícia Militar, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, comandada pelo médico Dr. Luis Gonzaga (Lula), prestou os primeiros socorros ao atleta que foi atingido na barriga.

Dr. Luis Gonzaga (Lula)
Encaminhado as pressas para o Hospital Municipal Socorrão, Luis Henrique foi submetido á uma delicada operação para a retirada da bala. Após três horas na sala de operação, o médico responsável pelo procedimento, Dr. Ribeiro, informou que apesar da gravidade da situação o paciente não corria mais perigo de morte.

Como seus famíliares residem em São Luis, o ex-atacante do Bacabal pretendia ser transferido para um hospital da capital, mas o médico recomendou que ele ficasse mais uns dias de repouso aqui mesmo no Socorrão.

Luís Henrique já havia se desligado do elenco azulino e só estava aguardando passar o carnaval para retornar à capital.


Luís Henrique já atuou nas equipes de base do IAPE-MA e do Cruzeiro-MG, no início do ano ele retornou ao Maranhão para jogar pela equipe do Bacabal. Em seis jogos, o atacante já havia marcado dois gols.

Um comentário:

  1. DR ROGERIO
    E NOTAVEL QUE BACABAL TEM GRANDES MEDICOS E PROFISSIONIAS QUE SAO REFERENCIA NO BRASIL,ALIAS SAO MUITAS DAS VEZES ATE CONSIDERADOS SANTOS PELOS OS MILAGRES QUE FAZEM PELA A FALTA DE UMA BOA ESTRUTURA NO CENTRO CIRUGICOS , AONDE MUITAS DAS VEZES FALTA O MATERIAL BASICO PARA UMA OPERAÇAO POR MAIS SIMPLES QUE SEJA.PARA UMA CIDADE QUE RECEBEU NA SAUDE MAIS DE 28.000.000,00 VINTE E OITO MILHOES PARA FICARMOS SEMPRE REZANDO QUE O SANTO RIBEIRO ESTEJA SEMPRE DE PLANTAO POIS O DR RIBEIRO A QUALQUER DIA DESSE VAO SANTIFCAR POIS FAZ MILAGRES, COM TODO ESSE DINHEIRO NAO ERAMOS PARA DO TODO DIA E TODA HORA ESTARMOS MADANDO PACIENTE PARA FICAR EM CORREDOR DOS HOSPITAIS DE SAO LUIS TERESINA E PRESIDENTE DUTRA, NAS ULTIMAS SEMANAS NAO SE FEZ UMA CIRUGIA DAS MUITAS QUE TINHA MARCARDAS POR FALTA DE MATERIAL,SO FOI FEITA DE EMERGECIA, A SAUDE DE BACABAL NAO E UMA DAS PIORES DO MARANHAO MAIS ESTAR LONGE DE SER REFERENCIA DE MODELO DE SAUDE.
    MAIS QUEM MELHOR PODE FALAR E O PROFISSIONAL QUE TRABALHA NA SAUDE,QUE SEMPRE ESTAR COM O SEU SALARIO ATRASADO, CONVERSE COM QUALQUER MEDICO E ELE LHE DIRA MELHOR.
    APROVEITO O ESPAÇO PARA PEDIR A DEUS PROTEÇAO AO
    SAO RIBEIRO (DR RIBEIRO) E SEUS ANJOS(ENFERMEIROS)
    UM ABRAÇO
    O DEMOLIDOR DE CARTAZ

    ResponderExcluir