Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 4 de fevereiro de 2012

ROSEANA CASSADA. OPS! É PROIBIDO FALAR.

O pedido de cassação da governadora Roseana Sarney, em decorrência de abuso de poder político e econômico praticados na eleição de 2010 está sendo julgado no TRE - MA e embora tenha se tornado o assunto mais comentados na rede de microblog, a maioria dos eleitores do Estado para não ter conhecimento do processo.

O Cia do Direito já havia denunciado (leia) e vai apresentar os fatos como são, sem maquiagens.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu vice, Washington Oliveira (PT), tentam impedir a realização da audiência que ouvirá as testemunhas de defesa no processo em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede a cassação do mandato da filha do senador José Sarney. Eles protocolaram o terceiro recurso para suspender a audiência, afastar o juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, membro efetivo do TRE-MA e para que marque nova data da audiência das testemunhas de defesa, conforme determina a carta de ordem do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Versiani.

Já deveriam ter prestado depoimento à Justiça Eleitoral as seguintes testemunhas de defesa de Roseana e Washington: Fábio Gondim (secretário estadual de Planejamento), Roberval Cordeiro Silva, Remi Ribeiro, Francisco Emiliano Ribeiro de Menezes, George Alan Ramalho Pereira, Benedito Bogéa Buzar (jornalista), Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho, Ricardo Jorge Murad (secretário estadual de Saúde), Sérgio Antonio Mesquita Macêdo (secretário estadual de Comunicação); e Hildo Augusto da Rocha Neto (secretário estadual de Articulação Política).

Também arrolado, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) já foi ouvido, assim como Francisco Escórcio (deputado federal).

Roseana é acusada de, por meio de seu secretariado, realizar uma 'farra' de convênios eleitoreiros (cujo montante chega a R$ 1 bilhão) com todo tipo de entidades, para se eleger ao governo em 2010.
Foram realizados convênios com prefeituras, associação de 'beach soccer', associação de moradores, clube de mães etc., culminado com a assinatura de mais de mil convênios somente no mês de junho de 2010, sendo mais de 500 deles apenas no dia da convenção que homologou a candidatura de Roseana, em 24 de junho, que garantiram sua 'reeleição'.

Com informações do Blog do John Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário