Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ELEIÇÕES 2012.

Cenários pré-eleitorais
A corrida eleitoral nos municípios começa agora a tomar forma para valer.
Em alguns municípios de peso, o cenário de pré-candidaturas já está desenhado e dificilmente será alterado.
Imperatriz:
O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) consolida sua candidatura à reeleição e cuida de organizar a aliança que pretende liderar. Não sabe ainda se o PMDB lançará candidato nem se o PDT o apoiará ou terá candidato, no caso o deputado Carlinhos Amorim. O PT se consome em briga interna que reúne várias facções.
Timon:
Não há mais dúvida de que a disputa ali será polarizada tendo de um lado o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) e do outro o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB). Nove entre 10 analistas dizem que o desfecho da eleição dependerá do posicionamento da prefeita Socorro Waquim (PMDB).
Bacabal:
Praticamente não há mais dúvida de que a corrida para a Prefeitura será polarizada, tendo de um lado o candidato do PMDB, que deve ser um nome apoiado por João Alberto ou ele próprio, e do outro o ex-prefeito e deputado federal José Vieira (PP), com o apoio do prefeito Raimundo Lisboa.
Santa Inês:
Até agora, estão no páreo três aspirantes: o empresário Nono Ferreira (PMDB), apoiado pelo prefeito Bringel; o empresário Cirino Pereira (PV), lançado pelo ex-prefeito Valdivino Cabral, e o deputado federal Ribamar Alves (PSB).
Balsas:
É o município com maior número de pré-candidato, conforme apurou a coluna: Chico Martins (PMDB), Roberto Rocha Filho (PSDB), Fransuíla (PT), Dr. Eric (PRB), Aparecida (PRB), Deusilene (PDT), Dr. Carlos (PV) e Antonio Reis (PCdoB). O quadro se definirá quando o prefeito Chico Coelho (PMDB) se posicionar.
Caxias:
O município tem três pré-candidatos de peso: Paulo Marinho Jr. (PMDB), Luciano Coutinho (PSB) e Helton Mesquita (PDT). Há quem avalie que o candidato que conseguir o apoio de Helton Mesquita colocará um pé na Prefeitura. É isso aí, sem tirar nem pôr.

Um comentário:

  1. Dr.o senhor só se esqueceu que Zé Vieira é ficha suja e que o nome apoiado por João Alberto é o de Zé Alberto.

    ResponderExcluir