Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Projeto BR-135 dá carona ao talento maranhense.

Em 2012  São Luís comemora seu quarto centenário, o cenário musical maranhense ganha um grande e inusitado presente que pretende colocar na estrada grandes artistas e bandas do estado.

Trata-se do Projeto BR-135, que dá carona e abre espaço para o talento artístico maranhense mostrar que a principal estrada de ligação de São Luís com o resto do território brasileiro também exporta boa música.

O projeto já apresentou no Circo da Cidade, shows das bandas Nova Bossa, Stalingrado e participação especial da banda Pedeginja.


Idealizado pelo Coletivo Criolina, o projeto envolve a realização de shows durante todo este ano, além de coletâneas em CD e vinil com músicas de artistas da nova cena musical de São Luís.  A ideia é que cada mês do ano seja agraciado com a realização de um show com dois artistas ou bandas maranhenses.

A proposta é divulgar os trabalhos e tornar a música produzida aqui mais acessível. Os shows serão apresentados por artistas recém-surgidos na cena musical maranhense. Além disso, nomes consagrados da música local que dialogam e inspiram essa nova geração, como os poetas Celso Borges, César Teixeira e Josias Sobrinho, farão parte do desenvolvimento do projeto.

Fica ai uma boa dica para o desenvolvimento cultural de Bacabal, uma vez que a cidade é rica em valores culturais que n de iencentivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário