Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Promotora decide futuro do Estádio Nhozinho Santos

Do Jornal Pequeno.

O estádio Nhozinho Santos receberá hoje, pela manhã, a visita da promotora Lítia Cavalcanti, do presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Antônio Américo, do Secretário de Esportes do Município, Victor Negreiro, Procon-MA e de outros dirigentes, para discutirem a situação da praça esportiva, que ainda não tem todos os laudos principalmente, do Corpo de Bombeiros, que esteve ontem, vistoriando o “Gigante da Vila” e não liberou o seu laudo (talvez no final de semana) e não autoriza nenhuma partida no estádio.

.
Nhozinho Santos corre o risco de ser interditado pelo Ministério Público
A visita do MP é para constatar se as modificações previstas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o órgão e a Prefeitura de São Luís, foram cumpridas. Além do Nhozinho Santos, a promotora promete pedir também laudos de todos os estádios que sediam jogos do Campeonato Maranhense, que segundo informações, não foram entregues, o que significa dizer que todas as praças desportivas do estado estão irregulares. Os estádios devem ser inspecionados pela Polícia Militar, CREA-MA, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.
A informação preocupa Antônio Américo, que reconhece a falta de alguns laudos, mas que não pode parar o Estadual para não causar um grande prejuízo a todos que fazem o futebol. Entretanto, o presidente da FMF afirmou que a responsabilidade dos laudos é unicamente dos clubes e dos municípios. A preocupação maior é quanto aos jogos da Copa do Brasil e Brasileiro da série D. Porém, mesmo sem o laudo do CB, a FMF mantém Moto Club x São José, quinta-feira (9), fechando a quarta rodada do Campeonato Maranhense.
Dependendo do que ficar definido no encontro de hoje, pela manhã, a Semdel deverá ter mais um prazo para adequar o estádio as modificações exigidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em agosto do ano passado, caso contrário, o MP deve solicitar à Justiça o fechamento do Nhozinho Santos até que todas as exigências sejam cumpridas.
A prioridade no momento é a implantação do sistema anti-incêndio (sprinklers - chuveiros automáticos contra incêndio - e hidrantes), assim como a desobstrução e a sinalização das vias de circulação do estádio. Contudo, a Semdel alega que a Prefeitura Municipal precisa cumprir trâmites legais antes de viabilizar o recurso para o cumprimento das normas como processo de licitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário