Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Falso promotor invade estúdio de TV e ameaça apresentador ao vivo.


Até agora ninguém sabe quem são os dois homens que invadiram o estúdio da TV Liberdade, em Olho D’água das Cunhas, no início da semana passada, e impediram o apresentador do programa Cidade Aberta, Ayrton Carvalho, de veicular denúncia que supostamente atingiria a ambos.

A ação foi toda gravada pelas câmaras do próprio programa, que era apresentado ao vivo.

Quando ouvia o depoimento de um telespectador, por telefone, Ayrton foi surpreendido pela entrada dos dois.

Um deles, que se identificava como promotor de Justiça, já entra gritando.

“Eu sou promotor de Justiça. Você está fazendo uma denúncia vazia”, reclama.

Puro 171.

O outro, o mais alterado, esbraveja demonstrando conhencimento jurídico: “Cabe o ônus da prova a quem acusa, entendeu? Você vai formalizar, agora, queixa no departamento de polícia. Você vai comigo para a delegacia. Você vai aprender a ser homem”.

É o comportamento típico dos estelionatários, enganadores. Demonstram conhecimento para intimidar e convencer.

Perguntam à equipe do programa se tudo está sendo filmado. “Tá filmando tudo?”, pergunta um deles, que chega a atender o telefone e supostamente falar com um deputado.

“Oi, deputado. Tô dentro da emissora, te ligo mais tarde”, diz, como se estivesse prestando esclarecimento a um parlamentar. Ele ainda ameaça: “Meu amigo, a sua brincadeira não tem estrutura, nem conhecimento jurídico”.

Em outro telefonema, o outro farsante diz que vai “fechar a emissora”.

“Já tiraram do ar, né? Eu to sabendo que tiraram do ar. O deputado acabou de me ligar, agora, pode ficar tranqüilo, nós vamos tirar essa emissora do ar”, completou.

A queixa pela invasão dos estúdios da emissora foi registrada na Delegacia de Olho D’água das Cunhãs, mas até agora os dois picaretas que se diziam  profissionais da área de oftalmologia na cidade e promotor de justiça na TV, estão impunes.

Devido à confusão, a reportagem-denúncia que supostamente acusaria a dupla de algum crime não foi ao ar.


Com informações da Tribuna do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário