Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Deputado quer transferir a capital do Maranhão para o município de Grajaú.

Natural de Nova Xavantina (MT) e eleito pela região de Imperatriz onde mora há 22 anos, o deputado Doutor Pádua , ex-PSB e agora no PSD,  promete apresentar em 2012 um projeto que vai gerar muita discussão ou risos no Maranhão.
Ele quer transferir a capital de São Luís para Grajaú, região Central do Estado. O parlamentar diz que se inspirou no ex-presidente Juscelino Kubistchek, que mudou a capital do país do Rio de Janeiro para Brasília.
“Não sou muito a favor desses projetos que desintegram o Maranhão. Acho que temos de melhorar nosso interior. Como São Luís vai crescer independente de ser capital ou não, estou pensando que nem Juscelino Kubistchek. Nossa perspectiva é que essa mudança dinamize a economia do estado”, pregou Doutor Pádua.
Doutor Pádua disse ainda não saber quanto uma mudança desse porte custaria aos cofres públicos. No entanto, diz que seria muito menor que a criação de um novo estado.

“Não vai deixar de ter custos, mas gastaria muito menos que um novo estado. Não teríamos em Grajaú uma nova Assembleia, por exemplo, mas apenas os setores administrativos”, explicou.

A pedido do Chacal, vou perguntar a Dr. José Carlos Reis, o que ele pensa da idéia. Se for boa, vou pedir a algum amigo na Câmara Municipal para transferir a sede da prefeitura para o Brejinho. Segundo o deputado, é mais barato do que passar a cidade. Só não sei se o povo vai concordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário