Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BACABAL EDUCAÇÃO.

Projeto Articulando o Futuro

De O Mearim, por Dayane de Jesus

Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com recursos próprios, na pessoa do titular da pasta, Dr. Waltersar Carneiro, teve inicio um projeto pioneiro em Bacabal, denominado Articulando o Futuro, voltado para o público adolescente, estudantes da rede pública de ensino do município (8ª série do Ens. Fundamental e de 7ª e 8ª séries do EJA). O projeto foi realizado apostando em aulas duas vezes por semana e ainda um outro dia especifico para realização de palestras motivacionais, sempre acontecendo das 18 às 19 horas nas dependência físicas da Escola 17 de Abril.

Para inicio do projeto foi realizado um seletivo com 483 alunos inscritos, onde foram definidos 60 vagas para esta primeira etapa. Os classificados receberam orientação junto as suas famílias em três momentos, onde nestes foram acordados alguns princípios a serem adotados no projeto.

Nessa primeira etapa do projeto, com duração de 4 meses, com inicio em 19 de agosto e término aconteceu no dia 07 de dezembro do corrente ano, os jovens receberam como apoio da Prefeitura Municipal de Bacabal todo o material didático necessário, uniformes e foram contemplados com documentação de identificação pessoal àqueles que ainda não tinha tais. Dentre os professores das duas disciplinas ofertadas o projeto conta com a professora Janaildes (Português) e Prof. José Maria (Matemática). E ainda os palestrantes Prof. Dr Waltersar, Antonio Fontes de Almeida (Prof. Toinho), Dr Bento Viera, Promotor Luís Gonzaga, Equipe do IFMA e Marilene Gonsalves. Para a supervisora de projetos da Sec. de Educação do Município, Prenticimar Gusmão o projeto é salutar, tendo em vista apostar nos jovens e sua capacidade de ser multiplicadores, disse. “É muito satisfatório ver o interesse com que os jovens têm frequentado os encontros, vejo-os ganhando em sua capacidade de disciplina, interagindo, dando um grande passo em sua carreira educacional,” colocou a coordenadora da iniciativa Liane Alves. Acredita-se que por meio deste reforço educacional cidadão os jovens ingressem no ensino médio com mais afinco, seja no IFMA ou na Escola Militar local, alguns dos lugares mais visados pelos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário