Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Agerp realiza pesquisas e beneficia agricultura em Bacabal.

A Coordenadoria de Pesquisa Aplicada e Agropecuária (CPAA) da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) desenvolverá até o início de 2012 quatro ações de pesquisa aplicadas com galinha caipira, horticultura, rizipsicultura (consórcio de arroz de várzea e peixe) e mandioca.

Cerca de 60 famílias dos municípios de Chapadinha, Arari, Açailândia e São Luís serão beneficiadas com a ação ligadas à agricultura familiar.

A iniciativa visa desenvolver projetos cujo objetivo é o consumo e a geração de renda para aqueles que moram nas localidades escolhidas e já trabalham com a agricultura familiar.

Além de mandioca, galinha, arroz e horticultura, a Agerp comemora o sucesso na produção do material genético implantado nos municípios de Bacabal, Codó, Itapecuru, Presidente Dutra e Santa Inês.

O projeto, neste caso, consiste na multiplicação de sementes de feijão caupi, variedade gurguea. Para esta iniciativa, o órgão conta com o envolvimento de 70 famílias trabalhando em um hectare cada.

O Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário