Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 11 de dezembro de 2011

Zé Alberto vai desistir. Eu já sabia.

No dia 21 de novembro de 2011 publiquei uma análise sobre a notícia que li na coluna Estado Maior, do Jornal Estado do Maranhão que afirmava serem  fortes os rumores de que o deputado federal Alberto Filho (PMDB) poderá vir a ser candidato à Prefeitura de Bacabal.

Após breve análise conclui que, talvêz se o candidato fosse o filho, desde o início, poderia ter emplacado. Mas a mudança agora mostra desespero ou fraqueza. Quem manda mesmo é João Alberto, tanto que deixou a idéia ser divulgada na imprensa.

A matéria causou um tremendo reboliço entre os comentaristas anônimos. Houve uma enchurrada de comentários raivosos e com palavras de baixo calão, o que não é caracteristicos de meus poucos, mas cosncientes leitores.


EU JÁ SABIA.

Alberto Filho, eleito Deputado Federal pelo grupo do prefeito Lisboa, sempre foi a aposta de João Alberto para a prefeitura de Bacabal, mas nunca teve a coragem de dizer. Não queriam desagradar Taugi.

Depois de uma tentativa infeliz de tentar enganar o povo, com uma candidatura de Zé Alberto, tentam agora, de forma desesperada, buscar o apoio do governo municipal. Para isso, usam a popularidade do mais lido blog local, para tentar enganar o povo mais uma vez. Tentam emplacar o jovem deputado como candidato único para representar Lisboa, Zé Vieira e João Alberto. Na verdade, representa apenas João Alberto.


A familia Veloso mostrou sua subserviência ao senador quando, no apagar das luzes do prazo de filiação partidária, Zé Alberto mudou para o PMDB. Não fechou o acordo sem antes assegurar que o filho deputado fosse guindado à presidência da sigla em Bacabal,demonstrando o interesse em desbancar a familia Lago.

Louremar Fernandes, muito inteligente que é, percebeu o que existe por tráz da informação que lhe foi passada e escancarou "há quem considere que João Alberto vai repetir o feito de 1988, quando alimentou a esperança de pelo menos 6 políticos e empresários e terminou, numa reunião que varou a madrugada, convencendo a todos que deveria ser ele mesmo o candidato".


A nova farsa.

Tentam convencer o povo que existem conversações em torno do nome de Alberto Filho. Na verdade a aliança Lisboa - Zé Vieira foi o golpe de mestre do prefeito e já foi bem recebida pelos dois grupos.


Na verdade, Lisboa não admite a possibilidade de apoiar o Veloso pai, pois não concorda com a forma traiçoeira em que lançou sua candidatura, mas trabalha com a hipótese de pedir votos para o filho como candidato a vice de Vieira, desde que apoiado por João Alberto. Isso facilitaria o futuro de Alberto Filho no plano de ser o prefeito.


Zé Vieira é amigo de Zé Alberto desde tempos idos, não seria obstaculo.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Penso diferente Dr. Rogerio, acho que Zé Alberto foi no minimo um desconhecedor da politica, pois confiar em João Alberto, é vender a alma ao Diabo.
    Mas com a junção tão cantada e decantada pela população ja algum tempo de que Zé Vieira e Lisboa estavão juntos, e que foi tantas veses negada pelo grupo do prefeito, agora que veio a tona, posso afirmar, a população não vai engolir e vai mudar. Quem se fizer oposição vai derruba-los muito fácil. Se Zé alberto aprender ainda um pouco de política até la fai levar. Só resta esperar.

    Se não uma nova liderança vai aparecer e o povo vai eleger so pra se livrar desse gupão que só pensa em se dar bem! ou quem sabe se defeder! será que eles tem todas as contas aprovadas? ?????????????

    ResponderExcluir
  3. Acho o nome do Filho talves mais leve, não porque o pai não tem prestigio, mais devido sua timidez em falar em publico, vai faltar discurso.

    Mas ganhar desse grupo que agora juntou tudo de pior que a politica tem, sera muito fácil. principalmente se for confirmada a candidatura do Ze Vieira, ou de algum filho dele ou mesmo da sem expresão e sem vontade propria Patricia. ai é a derrota vai ser grande. Vou esta aqui pra aplaudir.

    ResponderExcluir
  4. SERIA ATE COVERDIA O ALBERTO FILHO dar uma SURRA em um VELHO SEM SAUDE,QUE PERDEU ATE A MEMORIA NAO LEMBRA MAIS DO QUE FALOU E O QUE FEZ, AI O ALBERTO JA VAI TER PROBLEMA COM O CONSELHO TUTELAR POR DAR UMA SURRA GRANDE NAS URNAS NESSSE VELINHO, COMO ELE RESPEITA O ESTATUTO DO IDOSO ELE NAO VAI FAZER ISSO, O ZE ALBERTO VAI FAZER EM NOME DO POVO DE BACABAL,

    carlos o chacal

    ResponderExcluir
  5. CARO DR ROGERIO
    PARA SEU TIME VENCER UMA PARTIDA VOCE TEM QUE PREPARAR ELE PARA VENCER JOGANDO. POIS SE VOCE PREPARA SEUS TIME ACHANDO QUE O ADVERSARIO NAO VAI PARA O JOGO, VOCE NUNCA SERA O VENCEDOR.
    O JOGO E JOGANDO
    A política é a ciência que busca estabelecer mecanismos que permitam a construção coletiva do bem comum.
    A Politica nao e perseguiçao
    Na politica nao existe INIMIGOS e sim ADVERSARIOS
    Na Politica nao existe GUERRA e sim CAMPANHA POLITICA
    Todos fazemos política, porque ela é um modo não violento de tentar resolver as disputas.
    Para aqueles que ainda pensam que a POLITICA DE BACABAL sera decedida a FAVOR DAQUELES QUE IMPOE O MEDO O TERROR A PESERGUIÇAO vai um aviso OS TEMPOS MUDARAM, procurem ouvir a voz do POVO nao somente aqueles que so DIZEM O QUE VOCES QUEREM OUVIR.
    UM ABRAÇO
    CARLOS O CHACAL

    ResponderExcluir
  6. Dr Rogerio
    leia, pense e reflita

    Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel.
    René Descartes
    carlos o chacal

    ResponderExcluir
  7. DR ROGERIO
    PELOS OS COMETARIOS AQUI POSTADOS NAO VEJO NENHUM COM OFENSA,A NAO SER QUE VOCE VEJA A ¨ VERDADE¨ COMO OFENSA.
    Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade.
    Aristóteles

    o vigilante

    ResponderExcluir
  8. Caro vigilante anonimo.

    De fato os comentários publicados não são ofensivos. Em respeito ao leitor e a lei, deixei de publica-los.

    Obrigado por acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
  9. ZE ALBERTO NAO DEVIA TER PERDIDO O GILBERTO LACERDA, ESTOU NOTANDO ELE MEIO DESORIENTADO.

    ResponderExcluir
  10. o gilberto lacerda apenas quis usar o ze alberto para se valorizar, e conseguio o que queria, so que quem achava que com a saida do guru gilberto lacerda iria desasdibilizar a candidatura do ze alberto se enganou, pois a cada dia estar mais forte, e como diz o ditado uma laranja podre pode estragar todo o pomar.
    JOSE ROBERTO

    ResponderExcluir
  11. Ta ruim pro seu lado heim doutor?

    ResponderExcluir
  12. DR.ROGÉRIO A MAMADA NA PREFEITURA TA ACABANDO. SÓ FALTA UM ANO PRA DEIXAR O CARGO NA PREFEITURA. ACORDE AINDA TEM TEMPO DE PULAR DESSA BARCA FURADA. JA TEM GENTE DE OLHO NESSA VAGA DE PROCURADOR....AGUARDE E ESPERE.KKKKKKKK.........

    ResponderExcluir
  13. DR ROGERIO
    JA DEU PARA VER QUE OS SEUS COMETARIOS NAO AGRADA MAIS NEM OS SEUS ALIADOS,(BLOG SERGIO MATIAS)
    QUERIA FALAR A VOCE QUE NUMA BATALHA O MAIOR PERIGO E O FOGO ÄMIGO¨
    VEJA SUA POSIÇAO E VERA QUE NAO DAR PARA SEPERAR A SUA OPINIAO OU MELHOR SUA OTICA DO GRUPO QUE VOCE TANTO DEFENDE, QUANDO VOCE FAZ UM COMETARIOS TODOS SABEM QUE PASSA A SER O QUE O SEU GRUPO PENSA,NAO E UMA OPINIAO SUA PROPRIAMENTE DITA E O QUE O SEU GRUPO PENSA.
    NAO ESQUEÇA SUA POSIÇAO E SUA FUNÇAO JUNTO AO GRUPO QUE VOCE PERTENCE.
    O VIGILANTE

    ResponderExcluir