Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O POLEMICO RESULTADO DA VEJA.

Um levantamento feito pela revista Veja e o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, aponta o deputado Alberto  Filho  como   um dos   mais atuantes  do  país. Apoiado pelo prefeito Raimundo Lisboa, o  jovem  deputado  foi  eleito  em  2010   com 89.704   votos  e  hoje  é  destaque   nas  decições  da  bancada  maranhense  e já  chegou  a   presidir  a  sessão  da câmara    dos  deputados além  de apresentar  varios   requerimentos  e   projetos.

O deputado destinou rescentemente uma  de suas emendas parlamentar para Bacabal,  no  valor  de  R$ 500.000,00  via  ministerio  do  turismo. 
Ainda bem distante do Deputado Zé Vieira, que já destinou somente em 2011, mais de dois milhões em emendas pra Bacabal.

A Veja fez a pesquisa com base em seis grandes eixos de discussão no Congresso: carga tributária menor e sistema tributário simples, infraestrutura, qualidade da gestão pública, qualidade da educação, combate à corrupção e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.



21ª- Gastão Vieira – nota 7
25º- Hélio Santos – nota 6.7
28º- Carlos Brandão – nota 6.6
63º- Pinto Itamaraty – nota 5.4
78º- Alberto Filho – nota 4.9
84º- Davi Alves Silva Júnior – nota 4.6
92º- Edivaldo Holanda Júnior – nota 4.4
99º- Nice Lobão – nota 4.3
119º- Sétimo Waquim – nota 3.9
171º- Waldir Maranhão – nota 2.6

3 comentários:

  1. DR ROGERIO
    MAIS UMA VEZ VOCE ESTAR MOSTRANDO COMO SE FAZ A COISA SERIA NA DIVULGAÇAO DOS FATOS, COM PARCIALIDADE E COMPROMISSO COM SEUS LEITORES,POIS
    SINTO ORGULHO EM FALAR QUE VOTEI NO DEPUTADOS ALBERTO FILHO, ACHO QUE NAO SO EU COMO TODOS OS MARANHENSES QUE ELEGERAM O JOVEM DE 24 ANOS, E HOJE SENTE O PRAZER DE VER O SEU NOME ENTRE OS MELHORES DEPUTADOS DO BRASIL E GRATIFICANTE VER MEU VOTO E O POVO BEM REPRESENTADO NA CAMARA FEDERAL,ISSO MOSTRA QUE NEM TUDO ESTAR PERDIDO QUE HA ESPERANÇA PARA TEMPOS MELHORES EXISTE, NOS BACABALENSE ESTAMOS CHEIO DE ORGULHO POR ELE SER FRUTA DE NOSSA TERRA, SER A SEMENTE DA ESPERANÇA DE QUE A POLITICA SE FAZ COM SERIEDADE, CAPACIDADE,JUSTIÇA,LEALDADE E COMPROMISSO.
    CARO 55

    ResponderExcluir
  2. SIM DR MAIS EM ANOS PASSADOS O DEPUTADO ZÉ VIEIRA IA PRA TV DELE E DIZIA EM ALTO E BOM SOM QUE NÃO MANDAVA NENHUM CENTAVO PRA BACABAL PORQUE NÃO MANDARIA CARNE PRA ONÇA COMER E AGORA PORQUE ELE É ALIADO DO PREFEITO MANDOU ISSO TUDO E VC AXA VANTAGEM A FALA SERIO DR !!

    ResponderExcluir
  3. se vc for comparar a atuação dos dois zé vieira não chega nem nos pés de alberto

    ResponderExcluir