Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Do blog do Louremar Fernandes.

Alberto Filho é a nova aposta de João Alberto para a prefeitura de Bacabal.

O deputado federal Alberto Filho pode ser, dentro dos próximos dias, declarado o candidato do senador João Alberto a prefeito de Bacabal.

Nos bastidores os políticos conversam muito. Reforça-se a tese de que seria lançado um candidato único para representar Lisboa, Zé Vieira e João Alberto.

Com a eleição de Alberto Filho seu pai, o pecuarista Zé Alberto Veloso, começou a trabalhar o próprio nome como pré-candidato. Tratou de estruturar o PSD na cidade sob o comando da irmã, a ex-vereadora Doralice Veloso.

No apagar das luzes do prazo de filiação partidária, Zé Alberto mudou para o PMDB. Não fechou o acordo sem antes assegurar que o filho deputado fosse guindado à presidência da sigla em Bacabal.

Todo o grupo político do pecuarista foi contra a atitude. Entendiam todos que João Alberto queria Zé Alberto no PMDB para matar suas pretensões de candidatura e terminar lançando o nome de Taugi Lago ou a si próprio.

A hipótese não está descartada. Há quem considere que João Alberto vai repetir o feito de 1988, quando alimentou a esperança de pelo menos 6 políticos e empresários e terminou, numa reunião que varou a madrugada, convencendo a todos que o melhor nome era o dele.

A cada um dos demais, coube o sentimento de remorso por acharem que não tiveram habilidade suficiente. Na verdade João Alberto montou um plano que, bem urdido, culminou com a sua vitória nas urnas.

2 comentários:

  1. pode juntar ze,lisruim,junior,e um monte de jogador de barralhos.ki nao ganha ze alberto,porquer o povo estar com ele e a voz do povo e voz de deus.

    ResponderExcluir
  2. pode juntar ze,lisruim,junior,e um monte de jogador de barralhos.ki nao ganha ze alberto,porquer o povo estar com ele e a voz do povo e voz de deus.

    ResponderExcluir