Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sem comando, Moto pode ficar fora do Estadual.

Esporte

Do oobservador.net

Faltando pouco mais de um mês para começar o Campeonato Maranhense de 2012, continua indefinido o processo eleitoral do Moto Clube e o risco de o Papão sequer disputar a competição é muito grande, caso não apareça alguém para suceder o presidente Gildo Moraes, cujo mandato terminará dia 31 do corrente. A esperança era Daniel Menezes, filho do falecido Raul Menezes, que por muitos anos foi diretor de futebol do Rubro-Negro, e demonstrou interesse em lançar seu nome como candidato a presidente. Todavia, depois de tentar e não conseguir parcerias para viabilizar sua candidatura, o ex-jogador está repensando o assunto. Segundo comentou com amigos, Daniel Menezes pode desistir de ser candidato a presidente, porém, estaria se colocando à disposição para ser apenas diretor de futebol, com Gildo Moraes aceitando ser reeleito para mais um mandato.

Daniel Menezes, pela sua nova postura, estaria disposto a usar seus conhecimentos e amizades, na qualidade de ex-jogador, para montar um bom time para a disputa do próximo Estadual. Nessa hipótese o atual diretor de futebol do clube voltaria para o futebol de salão. Dadá tem declarado que não deseja continuar no futebol profissional.

O atual presidente Gildo Moraes minimiza a crise e admite até continuar no cargo. “Ainda é cedo para falarmos de ficar fora do Maranhense. Além do mais, o time nunca fica. Infelizmente, sou subordinado ao Conselho Deliberativo, caso não fosse, já teria convocado a eleição para o Conselho Diretor. Os outros dirigentes terão de ajudar, porque toda vez eles prometem e na hora me deixam sozinho. Porém, o meu desejo é que apareça um nome novo para administrar o clube”, disse.

Dívidas

O Moto ainda tem dívidas para saldar, tanto com jogadores que atuaram no Estadual deste ano, como também com os atletas da equipe que jogou a Copa União. Nos próximos dias, a direção do clube recebe a segunda parcela do repasse do Viva Nota. Com esse dinheiro, o presidente Gildo Moraes deverá acertar as contas, zerar as dívidas e decidir seu futuro, se aceita se candidatar à reeleição ou se confirma a intenção de deixar o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário