Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A GRANDE ALIANÇA. PARTE 2

Opinião - O jornalista Abel Carvalho escreveu sua primeira coluna política, EM BUSCA DA GRANDE ALIANÇA, nesta nova fase do O observador.net . De minha parte, peço permissão para dar a minha opinião sobre o conteúdo. Segue o segundo ato.


O prefeito Raimundo Lisboa, visando a unidade política de seu grupo, manteve na estrutura do município, durante todo o seu segundo mandato, uma considerável fatia do poder nas mãos da vi,e prefeita Taugi Lago, a exemplo das secretarias municipais de educação e de desenvolvimento rural e, tem espalhado em diversos outros setores da administração muitos dos seus demais integrantes.

Por “acordo político” firmado em 2004, quando do alinhavo da primeira aliança, Taugi Medeiros seria.a natural sucessora de Raimundo Lisboa. Entretanto ao grupo de João Alberto agregou-se o jovem vereador Alberto Filho, que com o apoio do cacique bacabalense, do prefeito Raimundo Lisboa e, com a boa estrutura financeira do pai, pecuarista José Alberto Veloso, surpreendentemente acabou se elegendo deputado federal com expressiva votação em todo o


Inesplicavelmente, após a eleição do filho, o pai do deputado federal, Zé Alberto, tomou motivação pela “vida pública” e iniciou trabalho político visando lançar seu nome como um dos pré-candidatos a prefeitura de Bacabal. Mais inesplicável ainda foi a postura de João Alberto que, sem qualquer consulta a sua base do PMDB, deu apoio explicito a candidatura do pecuarista e relegou Taugi a segundo plano.

Só o tempo dirá os rumos que irá tomar. Semana que vem, trataremos da união Zé Veira Lisboa.

2 comentários:

  1. 1º AI VAI UMA NOTICIA QUE NAO E NADA BOA PARA A GRANDE ALIANÇA.
    P L A C A R

    FICHA LIMPA 2 X 0 ZE VIEIRA

    P I A D A D O A N O
    2º O prefeito Raimundo Lisboa, visando a unidade política de seu grupo, manteve na estrutura do município, durante todo o seu segundo mandato, uma considerável fatia do poder nas mãos da vice prefeita Taugi Lago,
    "O QUE É O PODER"?

    Defini-se poder, na sua mais pura essência, como capacidade ou possibilidade de agir
    de produzir efeitos. o poder não deriva simplesmente da posse.

    e incrivel que duas cabeças pensantes como a do jornalista ABEL e advogado DR ROGERIO,a creditem MESMO que a DONA TAUGI tinha PODER na administraçao do prefeito lisboa.
    o poder não deriva simplesmente da posse.

    um abraço
    o vigilante

    ResponderExcluir
  2. Greve da policia
    ao assumir o governo, em maio de 2009, a governadora Roseana Sarney encontrou um quadro caótico. O salário dos policiais naquela época era um dos piores do país, não existiam viaturas, me lembro que foram compradas 900 viaturas equipadas para atender as necessidades da corporação, além de armamentos , para atender as exigências policiais,Em termos salariais, a governadora extinguiu a Lei do Cão, e concedeu um reajuste de cerca de 30% a categoria, além de ter garantido outras vantagens, como a diminuição do tempo de serviço, de 10 para 5 anos, para as promoções de carreira e concurso publico. Mas os grevistas esqueceram tudo isso, bem que poderia ser resolvido com um bom dialogo entre governo e grevistas, revendo as posições que podem ser atendidas. Enquanto isso somos reféns de tudo que está ocorrendo, o direito de ir e vim desapareceu...somos reféns de uma greve política, querem tornar nosso Estado uma bagunça! Acredito no diálogo, pois vivemos em um pais democrático, sei das reivindicações..mas como diz dr.rogerio no texto: O fato é que a greve é ilegal e a decisão do desembargador Stélio Muniz, lembrou do que reza o artigo 24 da Constituição do Estado.
    O BEC
    Faltou tão pouco para que o BEC se classificasse para a copa do copa do Brasil 2012, que sofreu mudanças para o próximo ano...me lamento aqui do jogo no correão, entre BEC E SAMPAIO que deixamos empatar. Foram embora 02 pontos e ficamos fora da copa do brasil, já que o Sampaio correia vai ser o campeão geral da competição e o santa Quitéria no computo geral fez 27 pontos e o becão 26..Agora é fazer um novo planejamento, que for sair: thau, obrigado. E quem ficar torço que faça um grande trabalho, que no caso falo do profissional Cabrera. Agora é refazer o elenco para 2012. Espero que haja parcerias entre as empresas com o BEC e que não fique só a prefeitura como patrocinadora e que a grana do Governo do Estado através do viva a nota venha ajudar o nosso time.

    Flamengo e vasco

    A equipe cruzmaltina está tranquila e focada no Brasileiro. Como Pra ser vice de novo só dependemos de nós mesmos! Lá vamos nós para a frente da TV domingo novamente.




    A GRANDE ALIANÇA
    Tem observado o cenário político do maranhão e de bacabal principalmente, apareceram alguns prá candidatos e as coisas começaram a ficar bem as claras, quem é aliado não é mais e quem é oposição é situação. Ate entendo vivemos um pré jogo sucessório. O que é política? é a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania.A idéia da Política é ter uma forma de organizar a sociedade, A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Sua finalidade é manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população. O que não entendo é a politicagem no momento, a agressão verbal, a noticia plantada mentirosamente, mas o jogo sucessório vale!

    ResponderExcluir