Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 24 de dezembro de 2011

FUTEBOL PROFISSIONAL É OUTRA COISA.


Sabiá não tem dinheiro e ameaça não disputar o Estadual de 2012.

Deu no jornal o Estado do Maranhão que o Sabiá está ameaçando não disputar o Campeonato Maranhense de 2012. A equipe de Caxias alega falta de condições financeiras para disputar a competição. Sem o apoio da Prefeitura da cidade, o clube não teria como custear despesas com viagens e estadias durante o Estadual, que vai ter 10 times na sua próxima edição.


A informação da possível desistência do Sabiá de disputar o Campeonato Maranhense foi dada pelo Interventor da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo.


A verdade é que essa é a realidade de quase todos os clubes de futebol do interior do Maranhão. O próprio Bacabal Esporte Clube tem tentado conseguir patrocinio do comércio local e nada consegue. Apenas a Clinica dos Acidentados, do médico Gilvan Lima, tem sido assíduo patrocinador. Fora isso, o clube local depende da boa vontade do prefeito Raimundo Lisboa, apaixonado que é pelo Leão do Mearim.

Não bastasse o calvário dos clubes do interior, o moto club também agoniza em dívidas e não consegue nem se estruturar administrativamente. Depende de João Alberto e Edmar Cutrim.

O dirigente da FMF, demonstrando total desconhecimento do futebol maranhense, disse estar preocupado com a situação dos dois clubes. “Fui informado que, além do Moto, com problemas administrativos e financeiros, o Sabiá também está ameaçado de não disputar o Campeonato Maranhense por não ter condições de custear suas despesas com viagens. Estou preocupado, porque é o segundo time que ameaça não jogar o Estadual. A Federação tentará buscar uma alternativa para ajudar estes clubes, porque entendo que uma das funções da entidade é ajudar seus afiliados, mas está difícil, porque encontramos a casa completamente desestruturada com dívidas enormes, mas não deixaremos as equipes sozinhas neste momento”, afirmou.


O interventor disse que está tentando viabilizar patrocínio para o Campeonato Maranhense - 2012, que ajudará os times em crise financeira. “Conversei com o dono da Dalcar, Roberto Albuquerque, sobre a possibilidade de ele patrocinar o Campeonato Maranhense, e ele se mostrou muito entusiasmado. Além dele, vamos tentar conseguir outros parceiros, porque não apenas o Moto e o Sabiá têm dificuldades, mas todos os demais times em participar da competição”, comentou.


Não basta tentar viabilizar. O certo é planejar com antercedência. Não dá pra fazer festa, anunciar calendário e só depois de iniciado o campeonato, vai correr atráz. O futebol maranhese tem sobrevido graças à administração da AMA Clubes que tem conseguido patrocínios para viabilizar seus filiados.

Acorda interventor! Mandato imposto pela justiça é o mesmo que fraudar uma eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário