Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CONVERSA COM A PRESIDENTA.

Sonielson Luciano de Sousa, 34 anos, publicitário em Palmas (TO) - Praticamente não se vê mais falar, na grande mídia, em ocupação de áreas improdutivas por parte dos movimentos sociais. Temos, aí, um sinal de ampliação constante, por parte do governo, da indispensável reforma agrária?

Presidenta Dilma - O governo federal tem feito a sua parte, Sonielson. Temos um projeto amplo de reforma agrária, que busca não só democratizar o acesso à terra, mas também garantir segurança jurídica à posse da terra e fornecer crédito e assistência técnica para a produção. A área incorporada ao programa de reforma agrária saltou de 21,1 milhões de hectares em 2003 para 48,3 milhões em 2010.

Atualmente, há mais de 900 mil famílias assentadas. Este ano, já investimos R$ 530 milhões na obtenção de novas áreas. Mas não basta garantir acesso à terra. Para que as famílias tenham vida digna no campo, promovemos mutirões de documentação, educação de jovens e adultos, assistência técnica, damos apoio à agroindustrialização da produção, condições para o escoamento da produção, acesso à moradia e outros instrumentos. Com o Brasil sem Miséria, por exemplo, há uma parceria inédita com supermercados, que estão comercializando a produção de agricultores familiares extremamente pobres. Há muito a fazer, mas os brasileiros do campo estão hoje inseridos em um conjunto de ações que lhes proporciona terra mais produtiva e vida melhor. E esses avanços ocorrem com diálogo franco e aberto do governo federal com os movimentos sociais do campo.

Caro leitor, você também pode fazer uma pergunta para a presidenta Dilma Rousseff. Basta enviá-la para o e-mail: regional.imprensa@presidencia.gov.br, com nome completo, idade, ocupação e cidade de moradia.

Dilma Rousseff Presidenta da República

2 comentários:

  1. Eu brasileira,maranhense,bacabalense gostaria de saber porque o governo Dilma tem sido tão injusto com o povo sofredor.Votei em Dilma cheia de esperanças de que fosse realmente a continuação dos anseios do governo Lula "trabalho para o povo".Pois veja bem sou excedente em um concurso público federal(INSS) onde no edital havia uma validade de 2 anos prorrogáveis por igual período (+2anos) então quando a Dilma assumiu deram por encerrado a validade do concurso deixando milhares de brasileiros na maior tristeza ainda por cima abriram um novo concurso .Agora veja bem a validade do concurso anterior expira agora em Abril de 2012 no edital do novo concurso abriram 10 vagas para a APS para a qual fui classificada e estou como excedente (no todo para esta APS restam 4 excedentes)Como ficamos? Será que a presidenta não sabe o que é deixar de comprar comida para pagar cursinho? Creio que não.Mais teremos oportunidade de dar a nossa resposta a presidenta.

    ResponderExcluir
  2. Rogério você como um homem da lei analise esta questão do concurso do inss e nos dê uma resposta também sou excedemnte,

    ResponderExcluir