Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

OPINIÃO.

Greve da policia.

Por Carlinhos Torres.

ao assumir o governo, em maio de 2009, a governadora Roseana Sarney encontrou um quadro caótico. O salário dos policiais naquela época era um dos piores do país, não existiam viaturas, me lembro que foram compradas 900 viaturas equipadas para atender as necessidades da corporação, além de armamentos , para atender as exigências policiais.

Em termos salariais, a governadora extinguiu a Lei do Cão, e concedeu um reajuste de cerca de 30% a categoria, além de ter garantido outras vantagens, como a diminuição do tempo de serviço, de 10 para 5 anos, para as promoções de carreira e concurso publico.

Mas os grevistas esqueceram tudo isso, bem que poderia ser resolvido com um bom dialogo entre governo e grevistas, revendo as posições que podem ser atendidas. Enquanto isso somos reféns de tudo que está ocorrendo, o direito de ir e vim desapareceu...somos reféns de uma greve política, querem tornar nosso Estado uma bagunça! Acredito no diálogo, pois vivemos em um pais democrático, sei das reivindicações..mas como diz dr.rogerio no texto: O fato é que a greve é ilegal e a decisão do desembargador Stélio Muniz, lembrou do que reza o artigo 24 da Constituição do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário