Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Do blog do Sergio Mathias.

Dep. Zé Vieira coloca a "boca no trombone".

Quem um dia imaginou que Zé Vieira estivesse fora de combate, se enganou redondamente. Pelo menos foi isso que ele deixou transparecer na última sexta-feira durante mais uma de suas polêmicas entrevistas na TV Mearim.

Mudou para melhor. A capital federal lhe deu experiência e mudou seu temperamento.


Eu percebi que o deputado estar visivelmente curado daquele seu temperamento explosivo, mas por outro lado não perdeu uma de suas maiores virtudes, a sinceridade. Enquanto o atual prefeito engole "sapo" calado, o ex, não deixar passar nada. Agora que ele entrou definitivamente no embate pré-eleitoral, os adversários que se segurem.


Os primeiros resultados da "união"


Quando resolveu se reaproximar de Dr. Lisboa, Zé Vieira foi questionado por parte de seu eleitorado. Alguns viam na atitude um passo atrás, e ainda insistiam para que ele, mesmo sendo deputado, continuasse de braços cruzados. Quem conhece o "osso duro de roer" como eu conheço, deveria saber que ele, apesar das indiferenças partidárias, não suportaria vê a sua cidade sofrer tanto por falta de recursos.

Com referência à segurança pública no município, ele prometeu, se nada for feito, irá tratar do assunto diretamente com a governadora.



Escola CAIC pede socorro


Na entrevista ele se mostrou indignado com a situação crítica que passa o CAIC, na Vila Frei Solano. Como a própria comunidade e a diretoria denunciam, os vândalos e marginais estão invadido a escola para praticar os mais variados delitos. Por essa razão o deputado Zé Vieira cobrou de João Alberto uma atitude rápida e enérgica no sentido de coibir tais aberrações. O deputado também pediu do comando do 15 Batalhão da Polícia Militar que se empenhe ainda mais, principalmente, no combate ao trafico de drogas, que segundo ele, se alastra em Bacabal.


A demagogia barata do senador licenciado continua tirando o deputado do sério. Ainda durante a entrevista, ele lamentou o fato de João Alberto e seu pupilo Alberto Filho, terem deixado o município na atual escassez de recursos. O deputado federal Zé Alberto Filho, por exemplo, não destinou um centavo de suas emendas de 2011 para Bacabal.


Justificando a sua expressiva votação para deputado federal


Zé Vieira aproveitou a oportunidade para anunciar que a sua parceria com o prefeito Dr. Lisboa, beneficiará significativamente o município de Bacabal. Através de emendas que somam mais de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais). Entre os benefícios mais relevantes estão o asfaltamento de todas as ruas da cidade e a construção de seis novas creches na periferia de Bacabal.

Há tanto tempo que se ouve João Alberto falar: "Ohhh, eu amo meu Bacabal", mas esse amor nunca lhe entusiasmou ao ponto de construir pelo menos uma de suas residências aqui. Todas as vezes que vem à nossa cidade fica hospedado de favor, em hotéis ou em uma casa alugada (essa ele até já entregou).


Falta de dinheiro ou simplicidade não é. Vá lá no elegante bairro do Calhau, em São Luis, que você verá uma linda mansão, apelidada de "Ninho do carcará". A esposa e filhos, se alguém em Bacabal conhece, só se for os sexagenários. Pois durante os trinta e nove anos que mora aqui, nunca vi nenhum.

Mas é como eu sempre faço questão de alertar: O CARCARÁ 90% HONESTO, É MUITO PERIGOSO. ELE QUANDO PEGA, MATA E COME!

Por Sergio Mathias

Um comentário:

  1. sinal dos tempos
    em outras epocas quando o ze vieira ia a tv era o assunto do dia, os tempos mudaram hoje ele vai fala e nao e mais aasunto nem para senadinho como todos ja sabem decorado o que ele sempre vai fala mau de alguem so mudou de lisboa para joao alberto, mais o discurso e o mesmo que e amigo do sarner e da rosiana o mesmo bla bla nada de novo.
    o povo esperava uma mensagem de natal uma prestaçao de contas dos grandes projetos por ele apresentados na camara federal seus projetos para o proxomo ano pra bacabal so falou que vai mandar asfalto como se uma cidade como bacabal precise so de asfalto.
    o 55

    ResponderExcluir