Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

JUDICIÁRIO EM RECESSO.

O Tribunal de Justiça (TJ) está de recesso: começou no dia 20 de dezembro e terminará no dia 6 de janeiro de 2012. Até lá, o TJ funcionará em regime de plantão judicial devido ao recesso forense, conforme estabelece a Resolução 43/07. Os servidores do TJMA estão trabalhando em sistema de rodízio para que a prestação do serviço jurisdicional não seja comprometida.


A Resolução 43/07 determina que durante período de recesso ficam suspensas as sessões no Tribunal de Justiça. As matérias urgentes, que exigem apreciação de liminar, serão da competência do presidente, e não correrão prazos nas instâncias de 1º e 2º grau. Nas comarcas, matérias urgentes e/ou que envolvam apreciação de liminar competirá ao diretor do Fórum respectivo avaliar a urgência e decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário