Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Babaçu - Rogério sabia da história da propina.

Apesar de a denúncia ter sido feita pelo deputado Carlos Alberto Milhomem, é atribuída a Rogério Cafeteira a autoria da história do pagamento da propina de R$ 1,5 milhão feito por 16 empresários a um deputado em troca da aprovação do projeto de lei para liberação de áreas com babaçu para a construção civil.

Segundo Cafeteira, ele soube da história de pagamento de propina ainda em março, quando o projeto de lei ainda estava sendo apresentado na Assembleia. De acordo com o parlamentar, a história foi comentada entre diversos deputados. Após a aprovação, Cafeteira estava em uma festa de aniversário e um empresário do setor da construção civil teria comentado sobre a mesma história. Cerca de 40 dias depois do encontro na festa, o comentário teria sido feito novamente, segundo Rogério Cafeteira.

“Não somente eu sabia dessa história. Muitos deputados também já tinham ouvido falar. Não fiz a denúncia porque não queria ser leviano em sair acusando quem quer que seja do recebimento de propina. É uma acusação séria que não tenho como provar”, argumentou o parlamentar.

Mesmo afirmando que não tem como provar, Rogério Cafeteira garante que, caso seja chamado para falar a respeito do que foi dito, dirá o que foi comentado, mas que não tem como provar.

“Caso a Corregedoria da Casa ou uma investigação de uma CPI me convoquem para falar sobre o que me foi dito, falarei sobre o assunto, mas faço a ressalva de que não tenho como provar a história”, reafirmou Cafeteira.

Sobre assinar o requerimento de Bira do Pindaré para criar a CPI, Cafeteira disse que, antes de decidir se coloca ou não o nome na CPI, irá ouvir o que os empresários têm a dizer e o que o deputado acusado de receber a propina também falará.

“Agora não é hora de questionar quem ouviu ou não a história da propina ou por que não denunciou. Agora é hora de investigar a denúncia que já foi feita.

A Corregedoria vai investigar e, se não for suficiente, abre-se uma CPI. Sobre assinar a CPI, eu irei ouvir as partes envolvidas para depois decidir se coloco o meu nome em uma CPI ou não”, declarou o deputado.

Mais
Em nota, o presidente do Sindicato das Empresas da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon), João Alberto Mota Filho, negou que empresários do setor tenham dado propina para um deputado apresentar e aprovar o projeto de lei.

O Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário