Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AÇÕES DA OAB / MA

 O Tribunal Regional do Trabalho, da 16ª. Região (TRT/MA), em sessão extraordinária, decidiu fixar o período de 9 a 13 de janeiro de 2012, para a realização de inspeção judicial e regularidade dos serviços das Secretarias do Pleno e turmas, bem como das Varas do Trabalho deste Regional.

Durante este período, não haverá sessões de julgamento (Pleno/Turmas) e audiências nas Varas do Trabalho, ficando suspensos os prazos processuais, os prazos estatísticos das varas e dos Juízes de 1º e 2º graus, bem como a intimação de partes ou advogados nos respectivos órgãos.

As pautas de sessões e de audiências, porventura designadas para o referido período, deverão ser remarcadas. Durante o período de inspeção, não haverá atendimento regular ao público, cabendo ao magistrado realizar conciliações e analisar petições que tenham caráter de urgência ou relevância. As Secretarias do Pleno, das Turmas e das Varas do Trabalho enviarão à presidência ou à Corregedoria-Regional, conforme o caso, os relatórios dos trabalhos realizados durante o período de inspeção geral até o dia 31 de janeiro de 2012.

Com a decisão acima citada, o TRT da 16ª Região garantiu, novamente, as férias dos advogados solicitadas pela OAB/MA, que se somam a esse período de 9 a 13 de janeiro, o recesso forense desde o dia 20 de dezembro a 6 de janeiro, fazendo com que os advogados fiquem com vinte e sete dias de descanso.

TJ/MA NEGA PEDIDO – Já o recesso natalino do Tribunal de Justiça do Maranhão obedecerá o disposto no art. 277, do Regimento Interno do TJ/MA, compreendido entre 20 de dezembro/11 a 6 de janeiro/12, sendo indeferido pelo Pleno do Tribunal o pedido da OAB/MA de extensão do recesso até 14 de janeiro de 2012, contrariamente ao que havia sido decidido no ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário