Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 22 de outubro de 2011

Fifa divulga calendário da Copa.2014.

ESPORTE

RIO - O Maracanã, principal palco do futebol brasileiro, só receberá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 se a equipe hoje comandada pelo técnico Mano Menezes chegar à final. O Rio de Janeiro sediará a partida de encerramento do Mundial, e São Paulo, o jogo de abertura, que será também o da estreia da Seleção. Na primeira fase, o Brasil jogará também em Fortaleza e Brasília. A Fifa anunciou, na tarde de ontem, em Zurique, na Suíça, a tabela da Copa, com datas e locais, e também as sedes da Copa das Confederações, em 2013, evento que servirá de teste para o Mundial.

Indagado sobre o motivo de o Maracanã só receber a Seleção Brasileira em uma partida, e mesmo assim no caso de classificar-se à final, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, preferiu não responder. Em vez de explicar a ausência do Rio no caminho da seleção na Copa, apenas declarou: “Se Deus quiser vamos chegar à final, tenho certeza absoluta disso. Além de São Paulo, com a abertura da Copa do Mundo, e do Rio de Janeiro, com a final, foram contempladas Belo Horizonte, com uma das semifinais [a outra será em São Paulo] e Brasília, com a decisão do terceiro lugar”, disse. “Foram levados em consideração, principalmente, questões de logística, como transporte, hospedagem e potencial econômico das duas cidades, além do tamanho, é claro, para definir São Paulo como abertura e Rio de Janeiro como encerramento do Mundial”, completou Teixeira durante a solenidade.

Copa das Confederações - No evento-teste de 2013, que reunirá Brasil (país-sede), Espanha (atual campeã do mundo), Uruguai (América do Sul), Japão (Ásia), México (Concacaf) e mais os campeões de Europa, Oceania e África, a abertura será em Brasília. A final, no Rio de Janeiro. As semifinais serão disputadas em Belo Horizonte e Fortaleza. Outras duas cidades - Recife e Salvador - poderão ser sedes, desde que concluam suas obras até junho de 2012. A tabela completa da Copa das Confederações não foi divulgada por haver ainda indefinição sobre a participação das capitais de Pernambuco e Bahia.

O Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário