Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 23 de outubro de 2011

MUDAR O QUE DEVE SER MUDADO: O DESAFIO DE UM GUERREIRO.

Do blog do César Bello.

O desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Junior presidirá o Tribunal de Justiça a partir de dezembro de 2011. Ludovicense, com raízes familiares e profissionais em Guimarães, Bacabal, Pinheiro, Itapecuru, Açailândia, Imperatriz , Balsas reúne experiência, inteligência, talento, liderança e cultura .

Raros são os exemplo com a devida vênia que "a cria supera o criador". Filho do desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Neto e Célia Anchieta Guerreiro, formado pela UFMA, aprovado em 12 concursos públicos, incluindo o dificílimo Instituto Rio Branco  optou por servir ao Maranhão na Magistratura.

Constitucionalista, processualista de renome nacional, palestrante em várias capitais brasileiras e de países sul-americanos, expert em crédito rural, destacado no assunto pela Revista Consulex, Guerreiro Junior constitui-se motivo de orgulho do povo do Maranhão.

Na administração do Poder Judiciário inova de forma originária no País, com a proposta de parceria com a iniciativa privada(PPP). Na aplicação da Justiça é o responsável pelo "Pauta Zero" no Estado. Como Corregedor-Geral visitou 187 municípios, possibilitando condições de trabalho aos serventuários e juízes.

Fundamentado nas orientações do CNJ cobrou dos magistrados a residência nas comarcas. Apesar da humildade e da eterna simplicidade em gestos e ações, o desembargador Guerreiro Junior tem mais um  desafio para coroar sua vida na magistratura.

Para quem serve ao Estado com inteligência, ética e denodo não é tão difícil. Agora para os que querem servir-se do "Status" a coisa complica. Portanto Guerreiro neles!

O desembargador Guerreiro Junior em ação. "Mutatis Mutandis" ou "Mudar o que deve ser mudado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário