Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ruas.

  
Por José Carlos - UFMA.
A classe política bacabalense não pode subestimar a capacidade política do Dr. Lisboa. Eleitor o elegeu no 1º momento, em função do seu padrinho político: José Vieira (2005/2007).

Vieira teve dissabores até 2010, mas reelegeu-se federal no PR. No segundo mandato (2008), Lisboa venceu em função da senhora Taugi Lago e asfalto. Almir ficou de fora, e não devia ter assumido a Secretaria de Administração, porque agora era a sua hora de bater na gestão da qual foi defenestrado  de vice no 2º momento. Como Dr. Lisboa tocou muitas obras no primeiro governo, o eleitorado botou fé no 12, e na forma como ele trabalhou a coisa pública. Neste apagar de luzes do 2º governo, os fatos se manifestam e obras vão ser expostas à população.

Lisboa tem os nomes de Almir Júnior,  Nonato Chaves e César Brito. O que Lisboa fará com sua vice Taugi? “Iiiiih!!!!!” . Conversará com Zé Alberto? Correndo por fora tem José Alberto, mas a jogada do grupo Lisboa era isolá-lo. Taugi Lago e José Alberto, vão fazer carreira solo? Aí terá ou não três nomes na jornada: Almir, Taugi e José Alberto: quem terminará o filme bem? Eleitor ama obras, adora ver máquinas e homens trabalhando e é fissurado por asfalto. Quando sente a presença do poder municipal nas ruas e avenidas, ou realizando outras obras, muda de falação porque passa a ver respostas a seus “eeenooormes” pedidos. Chiii... é o dom da transformação, o que tá ruim, vira postal, com direito a fotos.

A película de quase 8 anos, apresenta-se com enormes desgastes, mas o ator principal (Lisboa), tá no filme. José Vieira está calado, valorizando-se (%)  diante de Lisboa, mas não é candidato em 2012.

                Jodeildon (Bolinha) está envolto na apimentada rodada política. José Alberto tem sido um fantasma que assusta o prefeito. Vereador Ilton afirma que participará do jogo. Vereadora Liduaína Tavares, fará oposição à Lisboa?na realidade para que lado Lisboa vai? Apoiará a senhora da Antonio Lobo ou se juntará com o senhor da Maranhão Sobrinho? Suicídio!!!!

                E os vereadores e vereadoras, vãos seguir para a Antonio Lobo, Maranhão Sobrinho ou Magalhães de Almeida? Lisboa tá de olho no legislativo estadual, e terá de ter um legislativo municipal forte em 2012, já que em 2013, estará sem mandato, mas precisará sobreviver politicamente. A eleição tá longe, mas as pedras vêm sendo mexidas no tabuleiro. As viabilizações casadas ou individuais, vão ser rapidamente alinhavadas.

                E o avanço político de alguns atores, dependerá da postura administrativa de Lisboa. Lisboa fará tudo para tirar o avião de Almir do solo, e o seu candidato tem de ter roteiro de vôo certeiro, para encontrar outros atores  momentaneamente bem colocados, e ou então transformá-los em meros figurantes. Aaavee!! Tá todo mundo aquecendo-se no terrível calor político bacabalense, e o Senador João Alberto, observando os pretensos. Nuvens carregadas estão pairando nesta sucessão  do Dr. Lisboa. Político não suporta ouvir povo, mas agucem os vossos ouvidos, porque as voooozees  vão vir das ruas. Vai vir trevas!

Obs: Dr. Lisboa, quem é seu candidato? Almir ou Nonato? V.exc. vai divorciar-se politicamente da vice Taugi? Te cuida PHS, vixi.

Do Jornal O folha.

Um comentário:

  1. Perfeita a interpretação da atual situação politica em Bacabal. Agora só nos resta saber qual o fim e será se vai ter fim. Os planos para 2012, encerram-se em 2014?

    André!

    ResponderExcluir