Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Holofotes direcionados para o jogo do Correão.

O grande jogo de hoje, pela semifinal do primeiro turno da Copa União, sem dúvida, é Bacabal x Imperatriz. Mesmo no Correão, na cidade de Bacabal, todos os holofotes estarão direcionados para o confronto entre o Leão do Vale do Mearim e o Cavalo de Aço da Região Tocantina.

Sampaio x São José, que será realizado simultaneamente no Nhozinho Santos, fica em segundo plano. É que a vaga da semifinal das duas equipes da Grande São Luís já está definida em favor do Tubarão, que triturou o Peixe-Pedra na partida de ida ao enfiar 6 x 0 na rede do representante ribamarense. Esse placar, que nem o mais ranzinza dos bolivianos acreditava que fosse ocorrer, fez aumentar a vantagem do bicampeão maranhense.

Por mais que futebol seja uma “caixinha de surpresas”, é quase impossível o São José de Ribamar aplicar 7 x 0 no Sampaio ou vencer com diferença de sete gols. Um placar desses, a favor do Peixe-Pedra está fora de cogitações. O São José, de repente, pode até vencer a revanche, mas devolver os 6 x 0 e ainda marcar mais um, seria um milagre, que só o santo padroeiro da cidade balneária poderia fazer. A bem da verdade, é mais fácil o Sampaio ganhar de novo e com uma boa diferença de gols do que o São José sair de campo com uma vitória simples, que seja.

Por ser certa a classificação do Sampaio, as atenções se voltarão nesta quinta-feira à noite para o Correão. Lá, o time da casa entra em campo em desvantagem. Todavia, nada parecido com a supervantagem que o Sampaio tem em relação ao São José. Mas, a diferença de dois gols em favor do Imperatriz não é de se jogar fora. O problema é que o BEC, além do mando de campo, vem jogando na Copa União, por causa da boa campanha que faz, sempre com casa cheia.

Quem conhece o Correão, que tem um campo de dimensões mínimas permitidas pela regra, sabe que o estádio se transforma em verdadeiro caldeirão. Com pressão da torcida, aí será necessário o Imperatriz jogar o que sabe e mais alguma coisa para segurar o sufoco. Para que se tenha uma ideia, no último jogo do BEC, o público presente foi superior a cinco mil pessoas. Ou seja, estava quase cheio e a torcida empurrou a equipe do técnico Paulo Cabrera a derrotar o São José por 2 x 0.

O Correão cheio é uma panela de pressão. Que se cuide então o Imperatriz. Se o Cavalo de Aço jogar para empatar, pode se dar mal, porque, certamente, o Bacabal vai tentar tirar proveito do fato de jogar em casa e empurrado pela sua vibrante torcida. A campanha que o Bacabal vem fazendo na Copa União, fez renascer o interesse do torcedor da cidade pelo Becão Maravilha, dos bons tempos do time montado pelo desembargador Guerreiro Júnior, que agitou a galera ao contratar jogadores de bom nível. Com uma formação mais modesta, porém muito eficiente, o leão está rugindo forte novamente.

Só para lembrar a situação das semifinais. No jogo Sampaio x São José, o Tubarão pode perder até por seis gols de diferença, enquanto que na partida Bacabal x Imperatriz, o Cavalo de Aço joga pelo empate e pode perder por um gol. Se perder por mais de um gol, aí o Leão se tornará finalista do primeiro turno da Copa União.

Edivan Fonseca - edivanfonseca@mirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário