Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A seresta em luto.

Do blog do Sérgio Matias.

Laurindo Trindade/Foto: Cuxa.com

Natural de Monção-MA, Laurindo Trindade deu uma parcela de contribuição incalculável para à cultura de nossa cidade.

Além de interprete, compositor e desportista, Laurindo fez história como puxador oficial da Escola de Samba “Asas do samba”. Também fez parte da fundação do Grêmio Recreativo Só Areia.

A paixão pela seresta

Não satisfeito em só cantar, criou diversas bandas como: Água de Cheiro, Baião de Dois e Seresamba. Atualmente era proprietário da banda EME.

Sua trajetória de sucesso não se limitou a cultura. Como desportista Laurindo treinou algumas equipes do futebol amador bacabalense, inclusive a seleção.


Em decorrência de várias complicações de saúde, o “velho Roxinol” recolheu seu canto para a eternidade.

Aos 63 anos, Laurindo deixou esposa, duas filhas, 4 netos e uma imensa legião de fãs e amigos.

Durante o velório, realizado na Escola de Música do Município, os companheiros do movimento cultural prestaram suas últimas homenagem a um dos melhores interpretes do Maranhão.

O sepultamento aconteceu hoje pela manhã, no cemitério do Axixá.


Homenagem dos amigos

O Roxinol emudeceu, e com ele o grito de guerra da Escola de Samba de seu coração “Atenção povão vermelho e branco, olha eu aí de novo”. Com sua voz encantou à todos os bacabalenses cantando sambas enredos: Exaltação a Bacabal, Antigos Carnavais, Mundo Encantado das Erianças, Exaltação a Gonçalves Dias, Universo Astronáutico e Cativeiro.

Ficará também o eco do eterno seresteiro, que durante muitas noites confortou os eternos apaixonados...
Mestre Laurindo, a partir de agora o seu grito ficará para sempre em nossos corações... Dorme com Deus e descanse em paz meu Roxinol.

*Texto distribuído aos amigos durante o velório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário