Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MAIS UMA CONFUSÃO NO PSB.


Eleição do PSB foi fraudada’, diz Ribamar Alves.

Não bastasse a briga local entre Lopes e Manoel da Concórdia, onde o presidente do partido tenta boicotar o presidente da câmara municipal. Na esfera estadual o PSB também não se entende.

O deputado federal Ribamar Alves classificou ontem de “fraude” a eleição do Diretório Estadual do PSB, que reelegeu o advogado José Antonio Almeida presidente. O congresso foi realizado sábado, no auditório da Assembleia Legislativa. O deputado afirmou que José Antonio aproveitou o horário do almoço, quando a maioria dos delegados estava fora da reunião, “para colocar seu nome como candidato e se declarar presidente”.


Ribamar Alves disse que Zé Antonio aproveitou almoço para se declarar "eleito"

Ribamar Alves disse ter dado entrada em requerimento na quarta-feira passada, no Diretório Nacional do PSB, denunciando antecipadamente a “fraude”. Ele alega que o adversário montou diversas comissões provisórias em várias cidades do Maranhão sem ouvir o diretório com o único objetivo de fazer com que os presidentes dessas instâncias votassem nele.

Por isso, não participou do congresso. O presidente do Diretório Municipal de São Luís e pré-candidato a prefeito, Roberto Rocha, também não compareceu.

 
Segundo o parlamentar, depois de eleito, o presidente compôs a executiva da legenda com “a irmã dele, o filho dele, os amigos dele, e os Tavares (o ex-governador José Reinaldo e um preposto do deputado estadual Marcelo Tavares)”.

Durante a eleição, sábado, houve muita confusão, bate-boca e empurra-empurra. O militante de Imperatriz Raimundo Nonato Silva disse ter sido “agredido verbalmente” por José Antonio ao protestar contra a atitude “antidemocrática” nem todo processo eleitoral. Ele afirmou que vários delegados da cidade e do sul do Maranhão não votaram porque estavam almoçando no momento da votação.

Durante o congresso, José Antonio minimizou as críticas e disse que iria trabalhar pela unidade do PSB

Com a palavra, os integrantes do PSB que devem aos seus filiados locais, uma justificativa para tanta intriga.
 
Informações de O Estado Maranhão

3 comentários:

  1. Sou filiada ao PSB, desde 1996, desde então participo de todas as reuniões, congressos encontros do partido, tanto municipal quanto estadual, sou membro do diretorio estadua, e participei do congresso realizado sabado dia 29, e não houve baixaria, empurra empurra, como foi noticiado no blogue do décio e posteriomente transcrito nesse blogue. O congresso foi um dos melhores congresso que participei. O PSB, segue fortalecido.

    ResponderExcluir
  2. Sou filiada ao PSB, desde 1996, desde então participo de todas as reuniões, congressos encontros do partido, tanto municipal quanto estadual, sou membro do diretorio estadua, e participei do congresso realizado sabado dia 29, e não houve baixaria, empurra empurra, como foi noticiado no blogue do décio e posteriomente transcrito nesse blogue. O congresso foi um dos melhores congresso que participei. O PSB, segue fortalecido.

    Edinar

    ResponderExcluir
  3. O PSB e um partido forte, talves a unica oposição verdadeira a familia sarney, por esta razão essa oligarquia procura de todas as formas disvirtuar, macular de forma covarde o PSB e pessoa digna com Zé Antonio Almeida, homem serio. Para isso usam pessoas filiada ao partido PSB, mas que so tem compromisso com ele mesmo. Pessam os sanrneys que dessa forma conseguirão tira o PSB de quem é verdadeiramente PSB para levar os braços da corrupção. Isso não vai acontecer, para tristeza dos corruptos do Maranhão.

    ResponderExcluir