Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sampaio arrasa o Imperatriz e conquista o 1° turno.


SÃO LUÍS – Uma final muito esperada. Sampaio e Imperatriz entrarem em campo neste domingo (23) na expectativa de um jogo muito equilibrado. Mas o equilíbrio caiu por terra com menos de dez minutos de bola rolando. Favorito e com vantagem para conquistar o primeiro turno da Copa União, o time da capital não deu chances para o Cavalo de Aço, venceu o confronto por 4 a 1 e soltou o grito de campeão.

O empate por 2 a 2 no jogo de ida dava ao Sampaio uma excelente vantagem para sair do Nhozinho Santos, neste domingo, com o título do primeiro turno da Copa União. E o Tricolor tratou logo de ampliar a vantagem. Aos 8 minutos, Edgar avançou na grande área e foi derrubador por Fagundes: pênalti marcado.

Marcos Vinicius foi o encarregado pela cobrança. Ajeitou a bola com carinho e chutou. O goleiro Marcos Aurélio, que fazia sua estreia com a camisa do Imperatriz, defendeu parcialmente. No rebote, a bola voltou para Marcos Vinicius, que desta vez, não desperdiçou: 1 a 0.

Com 1 a 0 a favor do Sampaio, só restava ao Cavalo de Aço ir para o ataque para virar o marcado. Valente, o Imperatriz bem que tentou, mas parava em Rodrigo Ramos. Aos 18, Toninho subiu com estilo e cabeceou livre. Rodrigo Ramos voou para fazer grande defesa.

No minuto seguinte, um novo encontro entre Toninho e Rodrigo Ramos. Melhor para o arqueiro tricolor, que viu o atacante do Imperatriz chutar na rede, mas pelo lado de fora. E o Cavalo de Aço foi castigado.

Em jogada de Edgar, o atacante avançou e encontrou Cleitinho, que livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Sampaio 2 a 0, aos 23 minutos. O placar persistiu até o fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Imperatriz era pressão. Tentava pressionar o Sampaio de todas as formas em busca de três gols que lhe dariam o título do primeiro turno. Mas, após dez minutos de domínio imperatrizense, o zagueiro Jackson perdeu a cabeça, fez falta forte em Edgar e foi para o chuveiro mais cedo: cartão vermelho.

Na cobrança da falta, Lenilson, que havia entrado no lugar de Cleitinho, estreou com estilo com a camisa tricolor. O meia cobrou a falta com muito capricho. A bola procurou Eloir, que cabeceu sem chances para o goleiro do Cavalo de Aço: 3 a 0, aos 12 minutos.

Melhor em campo, com vantagem numérica e no marcador, o Sampaio controlou os minutos finais da partida para conquistar o primeiro turno da Copa União. E ainda deu tempo para Naldo ser expulso e deixar o Imperatriz com nove jogadores. Porém, foi com dois jogadores a menos, que o Cavalo de Aço chegou ao gol de honra. Aos 32, Lindoval lançou Rubsen, que marcou: 3 a 1.

E, antes do apito final, aos 40 minutos, o estreante Lenilson avançou pela esquerda, fez grande jogada e bateu cruzado para ampliar e decretar a vitória tricolor por 4 a 1. Fim de jogo: Sampaio (campeão) 4 x 1 Imperatriz.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário