Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 25 de outubro de 2011

HUMOR - CAUSOS.

O coronel Juca Peba.

Desconfiado e matreiro, o coronel Juca Peba não era de muita conversa. Tinha dinheiro, e muito, guardado sob o travesseiro. Até o dia que inauguraram a Agência do Banco do Brasil, em Cajazeiras. A gerente foi procurar o coronel Juca Peba com o argumento :

- Coronel, bote o dinheiro no banco. Vai ser guardado, bem guardado, e vai render juros.

Depois de muita conversa, e muitos cafés no varandão da casa, o coronel, ainda desconfiado, foi ao banco. Com 100 contos numa bolsa de couro. Tirou devagar o pacote. Contou. Uma, duas, três vezes. Depositou. Matreiro, ficou na espreita, na calçada, olhando, espiando o movimento do banco. Para ver se aquele troço não era tramóia. A desconfiança aumentou. Entrou no banco. Foi ao Caixa. Ordenou :

- Quero os 100 contos que eu botei aqui. Já.

Aflito, o bancário foi buscar o dinheiro. O coronel pegou o maço. Conferiu. Uma, duas, três vezes. E devolveu, sob a expressão juramentada :

- Eu só queria mesmo conferir. Pode guardar.

2 comentários:

  1. perguntei ao SERGIO MATIAS mais ele deu uma resposta VAZIA, nao disse SIM e nem NAO, e VERDADE QUE VOCE NAO GOSTA DELE?

    ResponderExcluir
  2. Não é verdade. Sérgio é uma pessoa da melhor qualidade. Trabalho com ele desdea campanha de 2006 e já tivemos muitos debates e divergência de opinião, mas não me recordo de uma briga sequer.
    Fique tranquilo que de nossa parte não vai haver diz que me disse.
    Aguardo sua participação no blog.

    ResponderExcluir