Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 15 de outubro de 2011

OUTRA VEZ ?



Um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão de prefixo PP-MZR modelo esquilo, do Grupo Tático Aéreo (GTA), foi utilizado durante ensaio fotográfico sensual na praia de São Marcos, em São Luís no Maranhão.

Em fotos de um book, é possível ver a jovem posando na praia com o helicóptero de prefixo PP-MZR ao fundo, que pertence a secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, atualmente comandada por Aluísio Mendes, afilhado político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Observe que não foi uma simples coincidência, a aeronave está postada em pelo menos três posições diferentes, onde aparece fazendo piruetas e manobras radicais. A aeronave tem por finalidade o combate ao crime organizado no estado, isso não impede que o crime ocorra.

O material foi produzido pelo estúdio Francisco Oliveira que fica localizado em uma loja no Tropical Shopping no bairro renascença, em São Luís. A reportagem apurou que se trata de um book de 15 anos de uma jovem gaúcha de nome Vitória.

A lei de improbidade administrativa proíbe que veículos helicópteros e coisas públicas sejam utilizados para fins pessoais. No Maranhão, uma lei estadual também veda a “utilização de veículos oficiais em caráter pessoal”.

Não é a primeira vez que o helicóptero do Estado do Maranhão é utilizado em fins pessoais. Só neste ano, o presidente do Senado, José Sarney, pai da Governadora Roseana Sarney (PMDB), usou por duas vezes indevidamente o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) para passear em sua ilha particular de Curupu.


A Folha conseguiu dois vídeos gravados no dia, 26, de junho e, 10, de julho deste ano, em que mostram o presidente do Senado José Sarney e sua mulher, Marly Sarney, desembarcando do helicóptero do Estado do Maranhão comprado por R$ 16,5 milhões para combater a criminalidade que assombra o estado, após a entrada do afilhado político de Sarney na secretaria de Segurança do Estado do Maranhão.

2 comentários:

  1. A equipe do blog do Neto Ferreira acompanha ao blog do nobre amigo, se possível da os devidos creditos da matéria.

    Um forte abraço!

    Blog do Neto Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Caro Neto Ferreira. Obrigado pela dica. Nosso blog passa a seguir o seu e certamente dará os devidos créditos. Outro Abraço.

    ResponderExcluir