Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A verdade sobre a criação do Brejinho.


Não adianta nenhum deputado estadual tentar enganar o povo de Brejinho.

A Assembleia Legislativa somente decidirá amanhã o futuro dos povoados que foram aprovados pela Comissão de Triagem da Casa e estariam aptos a se tornar novos municípios.


Como já haviamos informados, de acordo com o presidente Arnaldo Melo (PMDB), os parlamentares vão analisar um parecer encaminhado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre os prazos para realização de plebiscitos antes de decidir sobre o futuro do processo de emancipação. O parecer ainda não foi divulgado, por isso não há definição ainda.

O prazo de análise dos pré-requisitos dos povoados que deram entrada no processo emancipacionista terminou ontem, mas pode ser prorrogado. No total, 126 povoados requereram a emancipação e Brejinho está entre os que foram considerados aptos pela comissão.

De acordo com Arnaldo Melo, todo o encaminhamento do processo dependerá do parecer do TRE. "Nós estamos esperando um parecer do Tribunal sobre a possibilidade de realização dos plebiscitos ainda este ano. Se a resposta for positiva, iniciaremos o processo com os povoados aprovados pela Comissão de Triagem. Se não for, poderemos, inclusive, prorrogar o prazo da comissão para novas análises", disse o presidente da Casa. Neste caso, não haveria eleição em 2012. Não é verdade qualquer afirmação sobre a criação imediata. ATENÇÃO, não se deixem enganar.


Caso o TRE declare o povoado de Brejinho apto a realizar os plebiscitos até o fim do ano, a Assembleia vai acelerar o processo, para que estes novos municípios possam eleger os seus prefeitos e vereadores já nas eleições de 2012. INFORMAREMOS AOS LEITORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário