Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para inglês ver.

A reunião do ministro dos Transportes, Paulo Passos, com senadores e deputados federais e estaduais, ontem, no Palácio dos Leões, foi tensa, com momentos até de alteração de voz por parte de alguns dos presentes.

Os parlamentares cobraram enfaticamente explicações convincentes do ministro sobre o cancelamento da licitação para a duplicação da BR-135, no trecho de 28 km entre São Luís e Bacabeira.


O ministro Paulo Passos deu uma mostra de que anda acostumado com esse tipo de situação e manteve a calma, ouviu paciente e atentamente a "grita" dos deputados e, a cada indagação, ofereceu resposta de maneira firme e sem afetação. Explicou várias vezes que a suspensão da licitação se deu por motivos técnicos, reformando o argumento de que, mesmo que mesmo que a obra fosse licitada agora, ela dificilmente seria iniciada, dada a proximidade da estação das chuvas.

(ou seja, como chove sempre no Maranhão, a obra que ainda nem foi licitada, vai está sempre parada).


Na reunião com a governadora Roseana Sarney, o ministro fez um relato minucioso do que aconteceu, ouviu alguns questionamentos e reafirmou a garantia de que a obra estará licitada em 90 dias (essa eu quero ver) e que os trabalhos de duplicação serão iniciados em junho (de que ano?) como prometido. No final, todos saíram satisfeitos.


Eu que já ouço esta estória há mais de dois anos, que já perdi amigos e, que me arrisco com meus familiares toda semana, não fiquei nada satisfeito e digo: foi só pra inglês ver. Com a palavra, nossos deputados e senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário