Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 9 de outubro de 2011

TV é o meio preferido para acompanhar esportes; internet é mais influente entre os mais jovens.

Pesquisa mostra que 72% preferem acompanhar esportes na TV.


Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, pela revista Época, mostrou que, para o brasileiro, a melhor forma de acompanhar o noticiário sobre competições esportivas é a televisão e que a internet é um dos complementos preferidos para quem gosta de esporte.

De acordo com os dados de pesquisa Ibope que entrevistou nove mil pessoas entre abril e julho, 72% dos entrevistados disseram procurar informações sobre esporte primeiramente na TV. O rádio, meio tradicional para esse tipo de evento, aparece em segundo lugar, com a preferência de 21% das pessoas, sendo que 12% buscam rádios FM e 9% preferem rádios AM. O terceiro lugar é da internet (16%), que aparece à frente do jornal (15%). As revistas especializadas e o celular são a primeira fonte de informação esportiva para 1% das pessoas (cada um).


O perfil de quem acompanha esporte pela TV e pela internet é bem diferente. Na TV, 54% dos espectadores são homens e 56% têm mais de 30 anos. Entre os que buscam informação sobre esporte na internet, 66% são mulheres e 62% têm entre dez e 30 anos. A TV é mais buscada pelas transmissões ao vivo (58%) e, depois, pelos programas esportivos (47%) e o noticiário especializado (43%). Ao citar o motivo de escolha dos programas, 47% destacam a qualidade das reportagens e entrevistas, a credibilidade das informações (18%), os debates e discussões interessantes (15%), a imparcialidade do apresentador (14%) e programação dinâmica e objetiva (13%).


A internet é buscada pelo interesse no noticiário (40%), nos jogos e competições esportivas (35%), nas tabelas e datas das competições (34%) e em comentários esportivos (33%). Os motivos que fazem os pesquisados buscarem informações na internet são a atualização constante (32%), as notícias abrangentes (31%), os conteúdos mais completos (28%) e a grande variedade de esportes (16%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário